Destaque

Planos da Fusesc mantém situação positiva apesar da crise mundial

| Destaque, Notícias, Publicações

site_capa

 

Apesar da crise econômica mundial causada pela pandemia do coronavírus, as rentabilidades dos planos de benefícios da Fusesc estão em boa situação.

Vânio Boing, Diretor Superintendente, destaca que os investimentos da Fusesc tiveram fechamento positivo em maio e, no acumulado de 2020, os resultados estão bastante favoráveis – o Plano de Benefícios I tem 1,25% de rentabilidade, o Plano Multifuturo I, 1,21%, e o Plano Multifuturo II, 1,22%.

Nos últimos doze meses, as rentabilidades dos planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II foram de 6,88%, 6,56% e 6,50%, respectivamente, enquanto a taxa Selic ficou em 4,88% no mesmo período.

“O cenário atual é de taxas de juros bastante baixas. No último dia 17/06, o COPOM (Comitê de Política Monetária do Banco Central) reduziu a taxa de juros básica (SELIC) de 3% para 2,25% ao ano, o que deixou a porta aberta para mais reduções. A Fusesc, diante deste cenário, continuará buscando alternativas de investimentos que agreguem retornos positivos ao patrimônio dos planos. Mesmo num momento de incertezas, há oportunidades a serem aproveitadas, respeitando o que rege a Política de Investimentos da Entidade e a legislação.”, ressalta Vânio.

O Diretor lembra que o ano de 2019 fechou de forma bastante favorável. “A Fusesc tem uma posição privilegiada, é uma das poucas entidades de previdência complementar do país que mantêm, continuamente, retornos positivos”, comenta.

Clique aqui e confira a Prestação de Contas do ano de 2019.

A Fusesc vem realizando ações que objetivam auxiliar seu público num momento tão adverso. “Concedemos o adiantamento de 50% do Abono Anual aos Assistidos em gozo de Renda Mensal Vitalícia, previsto para ocorrer em julho, em abril, com pagamento automático em 24/04. Também criamos uma linha de empréstimo emergencial, para contratação no período entre 25/05 e 03/07/2020, em que os Participantes e Assistidos da Fusesc poderão contratar uma nova modalidade de empréstimo sem cobrança de IOF e com carência de três meses para início do pagamento da primeira parcela. Nessa modalidade, é possível fazer uma nova contratação ou refinanciar os empréstimos já contratados, o que é especialmente vantajoso para aqueles que já têm empréstimo, pois possibilita absorver o saldo devedor já existente”, informa Vânio.

Ele ainda ressalta que a Fusesc continua com suas atividades sendo realizadas pelas equipes em maioria via home office, sem qualquer prejuízo no andamento do trabalho.

O atendimento presencial continua suspenso, porém, está sendo avaliado um plano de retorno gradativo, por agendamento e de acordo com a demanda. “Estamos tendo todo cuidado com a preservação da saúde de nossos colaboradores e também dos Participantes e Assistidos. Grande parte de nosso público está dentro do grupo de risco e, por isso, o objetivo neste momento é continuar priorizando as formas de atendimento que estão funcionando muito bem, por telefone, e-mail, e o autoatendimento do site. Assim, mantemos nosso atendimento em pleno funcionamento e contribuímos para minimizar a exposição das pessoas ao risco de contaminação”, esclarece o Diretor.

Ele reforça a recomendação de que o público utilize a área de Autoatendimento do site para acesso à informe de rendimentos (lembrando que a Receita Federal postergou a entrega da declaração anual do imposto de renda para 30/06/2020), contracheques, extratos, simulações de empréstimos e contratação, entre outros. O e-mail central@fusesc.com.br e o número 0800 48 3000 também estão disponíveis para atendimento das 8 às 17 horas, sem intervalos, durante os dias úteis.

Vânio finaliza dizendo que “A Fusesc, em seu tempo de existência, já enfrentou inúmeras situações e esta é mais uma, vamos nos adaptando diante dos cenários que surgem, aprimorando os serviços e seguindo em frente, sempre visando atender os compromissos assumidos com participantes, assistidos e patrocinadoras. Continuamos juntos.”

2020 - post + stories - posse_site-1

Conselheiros indicados tomam posse e Banco do Brasil indica novo Diretor

No dia 29 de maio tomaram posse os novos conselheiros indicados pelas patrocinadoras, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo, para o quadriênio 2020/2024. A posse foi realizada por videoconferência, tendo em vista as medidas de isolamento social ainda em vigor pela pandemia do coronavirus. A posse foi dada pelo então Presidente do Conselho...

+ LEIA MAIS