Notícias

Diversificação de investimentos: segurança de receber sua aposentadoria

| Notícias, Publicações

entrepreneur-1340649_1920-oq8c0lec18h5bhxxcb6hl7icqa6n7ze6obqa6kkrs0

Em um momento de tantas incertezas financeiras, como a que estamos vivendo agora, a previdência complementar mostra a sua importância. A trágica pandemia da COVID-19 exerceu grande pressão sobre o mercado financeiro e sobre a vida das pessoas em todo o mundo. Para lidar com situações de crise recomenda-se a adoção de uma série de medidas de redução de danos e contenção de riscos.

No que diz respeito ao mundo dos investimentos, uma delas consiste em diversificar os seus investimentos. Para isso, é preciso planejar. O momento mais propício para traçar metas e executá-las é aquele em que as coisas estão em alta, como oportunidade para fazer caixa. Mas momentos de crise são também oportunidades para calibrar os investimentos.

Um bom planejamento é construído justamente para poder oferecer melhores respostas a imprevistos como este. No cenário dos investimentos, quem possuía um plano bem traçado está conseguindo reagir melhor à crise que paralisou as economias do mundo inteiro.

Não é o caso, por exemplo, de muitas pessoas que investiram em imóveis como forma de garantir uma renda mensal no futuro. Muitos locatários estão enfrentando dificuldades com o recebimento dos aluguéis devido à crise causada pelo novo coronavírus, pois muitas pessoas não estão conseguindo fazer os pagamentos mensalmente. Por outro lado, os benefícios previdenciários estão sendo pagos regularmente pelas entidades fechadas de previdência complementar, o que demonstra a solidez do sistema. Nesse sentido, vale destacar também a importância de garantir proteção aos seus investimentos. Uma forma de fazer isso é por meio da diversificação dos seus recursos.

A diversificação dos investimentos é um dos elementos centrais de um bom planejamento financeiro, independentemente do seu objetivo final. Diversificando a sua carteira, você protege o seu dinheiro e tem possibilidades de ganhos maiores reduzindo riscos.

#issoprotegesuavida

Programa de Educação Financeira e Previdenciária A Escolha Certa

Compartilhe nosso conteúdo com a hashtag #issoprotegesuavida nas redes sociais!

 –

Outros textos desta série:

A importância de não realizar resgate na previdência em momentos de baixa do mercado

2020 - post + stories - posse_site-1

Conselheiros indicados tomam posse e Banco do Brasil indica novo Diretor

No dia 29 de maio tomaram posse os novos conselheiros indicados pelas patrocinadoras, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo, para o quadriênio 2020/2024. A posse foi realizada por videoconferência, tendo em vista as medidas de isolamento social ainda em vigor pela pandemia do coronavirus. A posse foi dada pelo então Presidente do Conselho...

+ LEIA MAIS