Notícias

Novo Diretor Financeiro e Administrativo toma posse

| Notícias, Publicações

2020 - post + stories - Novo Diretor Financeiro e Administrativo toma posse_site

Carlos Eduardo Pitz, novo Diretor Financeiro e Administrativo da Fusesc, tomou posse do cargo ontem, 29 de junho, em substituição a Marcos Anderson Treitinger. A cerimônia ocorreu às 14 horas, na sede da Entidade, de forma virtual em razão da pandemia do coronavírus.

Indicado pela patrocinadora Banco do Brasil, Pitz já atuava na Entidade como Presidente do Conselho Deliberativo desde 2016. Bacharel em Ciências Econômicas, possui MBA em Gestão de Projetos e Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Socioambiental. No Banco do Brasil desde 2008, foi Gerente Geral nas cidades de Araranguá, Balneário Piçarras, Blumenau e Agência Central em Florianópolis. Atuou também como Gerente Geral do Escritório de Negócios Exclusivo e Gerente de Mercado PF na Superintendência Estadual do Banco do Brasil em Santa Catarina. Foi membro do Conselho Fiscal da Fusesc de 2013 a 2016.

Pedro Bramont, que tomou posse da Presidência do Conselho Deliberativo em maio, deu a posse a Pitz e também ao membro titular do Conselho Fiscal, Kleberson Luiz Isensee.

Vânio Boing, Diretor Superintendente da Fusesc, deu boas vindas a Pitz e enfatizou a importância da Entidade para os assistidos e participantes. “A Fusesc realiza uma atividade que é essencial para a vida do nosso público e nós trabalhamos com afinco para que esta prestação de serviços seja cada vez mais aprimorada. Desejamos sucesso ao novo diretor e nos colocamos à disposição para um trabalho conjunto visando atingir esse objetivo”, disse.

Carlos Eduardo Pitz agradeceu a receptividade e destacou que “com o cenário de início desta década, a Fusesc tem o desafio de inovar no mercado de previdência complementar sem perder suas principais fortalezas: a tradição em governança, a segurança em investimentos e a antecipação de tendências para a tomada de decisões que mantenham o equilíbrio técnico dos Planos de Benefícios no longo prazo”.

“Ancorar decisões de investimentos com inteligência competitiva implica em reforçar e incrementar nossas competências internas e de nossos parceiros gestores, ao mesmo tempo em que precisamos ser fielmente comprometidos com a expectativa de pagamentos de benefícios dos nossos assistidos. Desafio grande que teremos a satisfação de entregar nossos melhores esforços”, declarou o Diretor Financeiro e Administrativo.

2020 - post + stories - posse_site-1

Conselheiros indicados tomam posse e Banco do Brasil indica novo Diretor

No dia 29 de maio tomaram posse os novos conselheiros indicados pelas patrocinadoras, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo, para o quadriênio 2020/2024. A posse foi realizada por videoconferência, tendo em vista as medidas de isolamento social ainda em vigor pela pandemia do coronavirus. A posse foi dada pelo então Presidente do Conselho...

+ LEIA MAIS