Notícias

Conheça os melhores livros sobre educação financeira

| Notícias, Publicações

Conheça os melhores livros sobre educação financeira

 

 

Você já deve ter escutado que o conhecimento é a chave para que possamos atingir nossos objetivos. Afinal, fica difícil correr atrás dos sonhos quando não sabemos os meios necessários para chegar até lá. Com relação às finanças pessoais, não é diferente. Quem sonha chegar na liberdade financeira ou mesmo se tornar um milionário precisa, além de poupar, investir e ganhar dinheiro, estudar. É por isso que trazemos neste artigo uma lista com os melhores livros de educação financeira.

“Pai rico, pai pobre” de Robert Kiyosaki - Com mais de 9 milhões de exemplares vendidos no Brasil e 30 milhões de cópias em 80 países, este livro se tornou referência no que diz respeito a educação financeira. Ele traz de forma simples a forma que pessoas ricas ensinam seus filhos sobre dinheiro, perpetuando a riqueza. Kiyosaki usa sua própria vivência na narrativa, que busca desenvolver uma mentalidade empreendedora nas pessoas. O milionário americano é filho de um funcionário público que, apesar de ser inteligente e honesto, nunca havia conseguido atingir a independência financeira. Ele é o pai pobre. O pai rico é representado pelo melhor amigo do escritor, um comerciante que conseguiu construir grande riqueza devido à forma como lidava com dinheiro e que ensinou a ele tudo sobre finanças.

“Casais inteligentes enriquecem juntos” de Gustavo Cerbasi - O dinheiro é um dos principais problemas em brigas de casal e, para o escritor, é justamente a falta de conversa sobre esse assunto que causa a maioria dos conflitos. Neste livro, Cerbasi traz diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família. O livro ensina como identificar perfis financeiros, o resultado da combinação dos diferentes perfis, como planejar as finanças em conjunto e aspectos básicos sobre investimentos e economia. Alguns pontos abordados são: os benefícios de um planejamento financeiro de longo prazo, crises financeiras do relacionamento, planos de previdência e seguros, e como lidar com a herança.

“Os segredos da mente milionária” de Harv t. Eker - O que pensam as pessoas que conseguiram se tornar ricas? Como o pensamento de pessoas que atingiram a riqueza se diferencia dos das pessoas comuns? O milionário americano Harv T. Eker compartilha neste livro um pouco de sua história pessoal e conta como tudo tomou um novo rumo após a substituição de crenças negativas relativas ao dinheiro por ideias positivas. A ideia principal deste livro é mostrar como a mudança de mentalidade pode te ajudar a atingir seus objetivos financeiros e como fazer isso por meio de 17 arquivos de riqueza.

“Me poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso” de Nathalia Arcuri - Aos 30 anos, Nathalia Arcuri largou seu emprego como repórter de TV para montar o canal Me Poupe! no Youtube, que hoje é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês. Aos 32, se tornou milionária. Neste livro, a jornalista explica de forma fácil e didática os principais passos para quem quer buscar a liberdade financeira, mostrando hábitos que prejudicam sua saúde financeira. O livro também traz ensinamentos sobre investimentos e como poupar para atingir metas e objetivos.

“Sonho grande” de Cristiane Correa - Este livro conta a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, três brasileiros que revolucionaram o mercado brasileiro e conseguiram destaque mundial. Os empresários conseguiram nos últimos 5 anos comprarem a Budweiser, o Burger King e a Heinz, grandes marcas internacionais. Livro traz a fórmula de gestão que eles desenvolveram, que se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos. Essas lições podem ser aplicadas por qualquer pessoa que queira atingir a grandeza no mundo dos negócios.

“O homem mais rico da Babilônia” de George S. Clason - Tomando como base os segredos de sucesso dos antigos babilônios, este livro traz lições sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. George S. Clason mostra soluções sábias e atuais para evitar a falta de dinheiro, com dicas de como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência. Outros tópicos abordados são como buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro, assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas. Por fim, como cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

 

Fonte: Mobills

Businessman working at his office with documents and check the accuracy of information.

PREVIC aprova alterações no Regulamento do Plano Multifuturo II

A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), órgão regulador e fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, aprovou em 12 de janeiro de 2021 o novo regulamento do Plano Multifuturo II (MFII) – com publicação no Diário Oficial da União. O novo documento já está em vigor desde 15...

+ LEIA MAIS