Notícias

Saiba como economizar energia elétrica no verão

| Notícias, Publicações

Piggy Bank on beach vacation

 

A estação mais quente do ano tem suas vantagens, como as inúmeras opções de diversão na praia ou na piscina, mas para que as pessoas se mantenham confortáveis nos dias de muito calor, o gasto de energia elétrica aumenta e muito. Com alguns cuidados no dia a dia é possível economizar um pouco mais na conta de luz.

  • Equipamentos antigos ou com funcionamento prejudicado por algum defeito, possuem o seu rendimento reduzido. Dessa forma, consumirão mais energia para realizar a mesma tarefa. Realize manutenções periódicas ou substitua-os por novos (nesse último caso, sempre optar pelos aparelhos que possuem o selo do PROCEL de eficiência energética).
  • Recomenda-se regular a temperatura para de 23°C a 25°C no verão, e de 21°C a 23°C no inverno. Evitar que o ar frio escape do ambiente reduz consideravelmente o consumo do equipamento para manter o local climatizado.
  • O chuveiro elétrico é também outro grande vilão da conta de luz. Se você está acostumado a tomar banho com a água bem quente, quase fervendo, repense: com o aparelho no modo “verão”, a economia de energia elétrica pode chegar a 30%. Além disso, como o custo aumenta de acordo com o tempo de utilização de todos os equipamentos, preferir banhos mais curtos, fará a diferença.
  • Lâmpadas de LED são mais econômicas e tem maior durabilidade. Além disso, emitem menos calor ao ambiente.
  • Evite abrir e fechar a porta da geladeira muitas vezes. Procure abrir o eletrodoméstico, pegar tudo o que precisa de uma vez só e fechar. Na hora de devolver aos produtos, o ideal é colocar tudo de uma vez só. Evite colocar comidas quentes na geladeira: espere o alimento atingir a temperatura ambiente e, só depois, guarde-o no aparelho. Também respeite o limite de volume interno que o fornecedor indica. “Abarrotar” o equipamento acarreta no mau funcionamento e no maior consumo de energia.

 

Fonte: PUC

Businessman working at his office with documents and check the accuracy of information.

PREVIC aprova alterações no Regulamento do Plano Multifuturo II

A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), órgão regulador e fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, aprovou em 12 de janeiro de 2021 o novo regulamento do Plano Multifuturo II (MFII) – com publicação no Diário Oficial da União. O novo documento já está em vigor desde 15...

+ LEIA MAIS