O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, referente ao ano de 2020, foi prorrogado do dia 30 de abril para 31 de maio. A mudança feita pela Secretaria da Receita Federal foi publicada no Diário Oficial da União. O objetivo é suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus.
É importante lembrar que, se você tem plano de previdência complementar, pode deduzir as contribuições da base de cálculo do seu IR até um limite de 12% da renda tributável. Porém, o benefício só pode ser aproveitado para quem entrega a declaração completa do Imposto de Renda.
O Informe de Rendimentos do exercício 2020 dos Assistidos, com as informações referentes ao plano de benefício e empréstimo, está disponível na área de Autoatendimento do site, basta acessar com o seu CPF e senha e clicar no menu superior em Consulta > Informe de Rendimentos.
Para os participantes ativos, somente a empresa patrocinadora envia o Informe de Rendimentos aos participantes da Fusesc, no qual já constam as contribuições efetuadas para o plano de benefício. Caso ainda não tenha recebido, entre em contato com a área de RH da empresa em que trabalha.











