Notícias

Você sabe qual exercício mais combina com o seu estilo?

| Notícias, Publicações

Você sabe qual exercício mais combina com o seu estilo

A recomendação para descobrir o melhor exercício para cada pessoa é unânime entre os profissionais de educação física: procure uma atividade de que você goste. Esse é o passo número 1 para evitar a conhecida taxa de desistência. “Essa é a chance de aderir à prática. Vai ser muito mais fácil fazer algo com o que você tem afinidade. O problema não é nem o começar, mas o manter”, justifica a professora da Escola de Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Fernanda Faggiani, especialista em Psicologia do Esporte.

Isso quer dizer que não adianta optar por aulas coletivas se você não curte muito um agito. Ou apostar na natação se o tempo para a prática for apertado que não permita a troca de roupa e o banho pós-treino. Mas chegar a uma resposta definitiva sobre qual atividade vai proporcionar mais prazer é um desafio. Como não existe receita de bolo, a primeira dica é fazer uma autoavaliação.

“Gosto de água? Gosto de treinar no frio? Prefiro correr sozinha ou com mais pessoas? Pergunte-se!”, recomenda a personal trainer Sarah Ahumada.

Pense antes: consigo me deslocar até onde vou fazer o exercício? Tenho tempo para isso – e também um intervalo para comer, trocar de roupa e tomar banho? Além disso, é preciso levar em conta a logística necessária para realizar a atividade. O ideal seria praticar, no mínimo, duas vezes por semana. Então, é preciso pesar: consigo me deslocar? Tenho tempo para isso? Aqui, também deve-se incluir no tempo do treino uma brecha para comer, trocar de roupa e tomar banho.

Tem de levar isso em consideração para não desistir. Para aqueles que não têm nem ideia de por onde começar, Fernanda sugere procurar academias que ofereçam a possibilidade de fazer uma aula experimental gratuita antes de se inscrever em um plano anual e abandoná-lo no meio do caminho. Independentemente da sua motivação – saúde, bem-estar ou apenas estética, a prática das atividades deve começar aos poucos, especialmente para quem é sedentário.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS