Notícias

Coisas que você não precisa gastar com o seu pet

| Notícias, Publicações

Coisas que você não precisa gastar com o seu pet

A companhia de um animal de estimação é uma das maiores felicidades que se pode ter. Esses nossos parceiros deixam nosso dia bem mais divertido, mas os cuidados com seu pet, seja ele um gato, cachorro ou outro animal qualquer, envolve alguns gastos inevitáveis e outros evitáveis. Veja essas alternativas e economize com seu pet sem deixar de dar o cuidado e carinho que ele merece.

Brinquedos envolventes e baratos - Pode ter certeza que seu bichinho não faz questão de brinquedos super modernos e tecnológicos. Existem opções simples que podem substituir os produtos mais caros. Gatos adoram caixas e bolas de papel alumínio. Já para nossos amigos caninos, faça uma bola de meia, ou fure uma garrafa de plástico e coloque ração dentro para fazer um desafio bem divertido.

Vacinas em dia - Deixar de vacinar seu pet para não gastar dinheiro pode parecer uma boa economia na hora. Mas no futuro pode representar um gasto muito maior, além de ser ruim para a saúde do seu animalzinho.

Potinhos de ração e água simples - As opções que encontramos nos petshops podem ser mais enfeitados e os vendedores podem jurar que há tecnologias envolvidas naquele produto básico, porém a verdade é que o seu bichinho de estimação vai aceitar e se esbaldar em qualquer tipo de recipiente. A única diferença que pode ser justificada é o recipiente de água para o gato, o qual pode estimular a hidratação do animal, se for uma fonte que imita água corrente.

Compre produtos usados ou faça você mesmo - Antes de comprar uma casinha ou brinquedo novo, por exemplo, pesquise produtos mais em conta em sites de usados. Ou descubra como fazer você mesmo.

Banhos rotineiros em casa - Por mais que seja muito bom e cômodo buscar seu pet cheiroso, limpinho e arrumado com laço ou gravata, temos que lembrar que essa é uma conta que você pode dispensar. Dar banho em casa é um ótimo hábito para que economize com o seu pet. Separe um tempo e tenha paciência para essa atividade. Assim, você ganha um momento a mais com seu amigo de quatro patas que pode ser mais divertido do que você pensa.

Crie uma planilha financeira do seu pet - Anotar com frequência nossos gastos nos ajuda a controlar melhor nossas finanças. E isso também vale para os gastos com seu pet. Você pode incluí-los na sua planilha financeira pessoal ou fazer uma planilha exclusiva para controlar os gastos com seu animal.

Fonte: O Seu Dinheiro Vale Mais e Etanto

Businessman working at his office with documents and check the accuracy of information.

PREVIC aprova alterações no Regulamento do Plano Multifuturo II

A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), órgão regulador e fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, aprovou em 12 de janeiro de 2021 o novo regulamento do Plano Multifuturo II (MFII) – com publicação no Diário Oficial da União. O novo documento já está em vigor desde 15...

+ LEIA MAIS