Os aplicativos financeiros podem te ajudar a fazer a gestão dos seus investimentos e gastos de maneira mais fácil. Considerando que, de acordo com uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 58% dos entrevistados nunca ou apenas às vezes dedicam tempo ao controle financeiro, baixar um app pode te ajudar (e muito) no controle financeiro. Por isso, confira agora quais são esses aplicativos financeiros e carregue seu celular com verdadeiros parceiros das finanças!
1 – Mobills (Android / iOS / Web): O app que abre a lista é o Mobills, que está entre os mais aclamados, baixados e bem avaliados aplicativos brasileiros, com funcionalidades que realmente chamam a atenção. É possível gerenciar suas despesas por geolocalização, o que ajuda os usuários a entenderem onde gastam mais: se é perto de casa, do trabalho ou em algum centro comercial, por exemplo. Outro destaque é a sincronização dos dados na nuvem, os quais você pode acessar por todas as plataformas disponíveis (Android, iOS e Web). Também é possível adicionar contas, despesas, cartões, empréstimos e outras fontes, e também exportar relatórios em PDF ou Excel, ideal para quem quer os papéis em mãos.
2 – Spendee (Android / iOS / Web): Quem gosta de opções mais visuais e com design prático e simples encontrará no Spendee a opção perfeita, já que as informações são exibidas de maneira prática e fácil de compreender. O app traz a possibilidade de adicionar contas bancárias ou de rastrear os gastos manualmente, o que é bom para quem prefere inserir as informações sem que ele se comunique diretamente com os dados do banco. Além disso, há opções especiais, como a classificação de transações em
filtros como “recorrentes”, o que ajuda a entender qual é a maior fonte de gastos e, assim, motiva os usuários a economizar a curto, médio e longo prazo.
3 – Wallet (Android / iOS / Web): Com um nome bastante sugestivo, o Wallet traz como uma de suas maiores vantagens a possibilidade de compartilhar as informações da conta com outras pessoas, o que é muito bom para casais, famílias e amigos que dividem seus recursos financeiros. As informações, também dispostas na forma de gráficos, permitem compreender o que se passa com as finanças em um piscar de olhos, sem a necessidade de percorrer longos extratos, que podem ser complicados e cansativos de entender. Além disso, os usuários podem tirar fotos de seus recibos e utilizá-los posteriormente, o que é bom para não perder nenhuma movimentação e também não precisar guardar esses papéis que costumam se perder no bolso, na bolsa ou no carro.
4 – Guiabolso (Android / iOS): Quando o assunto é integração, o Guiabolso merece destaque, já que se integra com os cartões de crédito e contas bancárias de modo que as finanças possam ser administradas em uma plataforma centralizada. A comparação de índice financeiro com outras pessoas de mesmo perfil ajuda a ter um parâmetro da média de despesas e de organização dos usuários. Além disso, também é possível contratar empréstimos e comparar taxas no próprio aplicativo, ideal para quem precisa de um dinheiro extra.
5 – Organizze (Android / iOS): Quem deseja estabelecer metas pessoais para economizar e entender para onde realmente vai o dinheiro encontra no Organizze a opção perfeita, com mais de 2 milhões de usuários. Com ele, é possível centralizar seus cartões e contas e, em alguns cliques, você consegue controlar o seu dinheiro com praticidade. O que permite, assim, uma verdadeira revolução da sua vida financeira. Além disso, o usuário também pode conferir relatórios, configurar alertas e, futuramente, ter os dados salvos na nuvem para acesso remoto em outros dispositivos.
Fonte: BussoladoInvestidor











