Em novembro de 2021, a Fusesc realizou uma pesquisa de satisfação com Participantes e Assistidos. A empresa Lupi & Associados, que possui quase três décadas de atuação neste ramo, aplicou a pesquisa por meio de perguntas feitas por telefone, para 696 pessoas.
O questionário abordou aspectos referentes à comunicação, atendimento, prestação de serviços, gestão da Fusesc, entre outros, com o intuito de avaliar o grau de satisfação e o conhecimento sobre a Entidade, além de obter sugestões de como a prestação de serviços pode ser aperfeiçoada.
Foi utilizada a metodologia Net Promoter Score, ou NPS, criada por Fred Reichheld, nos EUA, com o objetivo de realizar a mensuração do grau de satisfação e fidelidade dos clientes. É muito usada por empresas de todos os tamanhos e de todo o mundo, por ser simples, flexível e confiável.
Os resultados foram muito positivos, mostrando a confiança dos Participantes e Assistidos no trabalho realizado pela Fusesc: 52% afirmaram que recomendariam muito a Entidade para amigos e familiares. Além disso, 82,3% dos Participantes e 64,9% dos Assistidos recomendariam um plano de benefícios administrado pela Fusesc aos seus familiares e amigos, caso a Fusesc lance um plano em que eles possam ser incluídos.
Sobre a comunicação, 92% dos Participantes e 88% dos Assistidos avaliaram os canais de comunicação da Fusesc (Site, Facebook, Instagram, Jornal, E-mail MKT, Newsletter) como ótimo/bom. Em relação ao atendimento, em geral, a satisfação ficou em 96% para Participantes e 92% para Assistidos.
A maioria dos respondentes declarou que se consideram bem informados em relação aos seus planos de benefícios. A satisfação em relação aos planos ficou em 81% para Participantes e 58% para Assistidos. Sobre a gestão da Diretoria, 86% dos Participantes e 79% dos Assistidos a avaliaram como ótima/boa.
“A pesquisa de satisfação é de grande importância para a Fusesc – é uma excelente maneira de ouvir nosso público e saber como a atuação da Entidade está sendo avaliada. Com base nos resultados, podemos planejar ações para continuar proporcionando um serviço de excelência e qualidade aos Participantes e Assistidos. Os bons resultados demonstraram que estamos no caminho certo, atendendo os nossos compromissos, mas temos oportunidades de implementar melhorias.”, explica Vânio Boing, Diretor Superintendente da Fusesc.
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