Chamada

Gestão de Imóveis – Empreendimento Vitale Residence

| Chamada, Notícias, Publicações

A Fusesc disponibilizará para comercialização as unidades do empreendimento Vitale Residence (clique aqui para conhecer o empreendimento).

Para Participantes e Assistidos, a FUSESC preparou um vídeo explicativo no qual são fornecidos detalhes sobre todo o processo de desinvestimento do empreendimento. O vídeo e os documentos do Vitale Residence estão disponíveis na área restrita do site, acesse com seu CPF e senha pessoal no link da área de Autoatendimento e, no menu principal, acesse o item “Informações Institucionais”.

 

Localizado na rua Presidente Coutinho, em uma área nobre no centro de Florianópolis, o projeto de alto padrão foi viabilizado por meio de uma parceria, em modelo de permuta, com a incorporadora Vitale Empreendimento Imobiliário Ltda. A construção do empreendimento foi realizada pela construtora Beco Castelo, conceituada empresa de construção civil na Grande Florianópolis.

A Entidade detém 36,78% do empreendimento, equivalente a 40 apartamentos, 40 hobbies box e 84 vagas de garagens. O Vitale Residence é composto por duas torres com 11 plantas diferentes de apartamentos de 2 ou 3 dormitórios, que variam de 83,90m2 à 119,65m2, com possibilidade para 2 ou 3 vagas de garagem, e cada apartamento tem a disponibilidade de 1 hobby box. Nas áreas comuns, o empreendimento possui piscinas adulto e infantil, dois amplos salões de festas, sala de jogos, espaço pet, academia equipada, horta comunitária, infraestrutura para carregamento de carros elétricos, playground e brinquedoteca, entre outras conveniências.

Conforme o laudo da empresa de avaliação de imóveis Bonin Engenharia de Avaliações S/S, a participação da Entidade no empreendimento está avaliada em aproximadamente R$ 63,3 milhões, o que representa 37% de toda a carteira de imóveis da Entidade.

A área de investimentos da Fusesc estima que a rentabilidade de cada unidade do empreendimento varie entre 186% e 210% no período acumulado de março de 2012 a setembro de 2022, a depender do sucesso das vendas das unidades nos próximos 12 meses. A rentabilidade esperada supera os seguintes índices de mercado no período acumulado até 05/2022: Taxa básica de juros – Selic cuja variação foi de 129,58%, Inflação medida pelo IPCA que foi de 87,40% e da inflação medida pelo IGP-M que ficou em 148,41%.

A forma de comercialização e operacionalização das vendas das unidades foi concebida pelas áreas de investimentos, de tecnologia e a assessoria jurídica da Entidade, aprovadas pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo. O processo de seleção de parceiros obedeceu ao escopo técnico da Entidade com critérios legais, comerciais, tecnológicos e de estrutura para atendimento a corretores e clientes finais. O critério de remuneração de corretagem de vendas foi fixado em 5% do total do valor de venda, idêntica à taxa de serviço de leiloeiro oficial a que a Entidade possui contrato de prestação de serviços.

Para a vendas das unidades imobiliárias do empreendimento não haverá exclusividade. Corretores de imóveis, pessoa física ou jurídica, desde devidamente registrados e em situação regular no conselho de classe regional, poderão se habilitar para a oferta dos imóveis. O valor da corretagem é fixa em 2% sobre o valor da venda, a ser pago pelo comprador quando da assinatura do contrato, mediante apresentação de nota fiscal de prestação de serviços de corretagem.

A centralizadora das vendas, responsável pelos custos de divulgação, comercialização, operacionalização e gestão e controle das atividades dos corretores será remunerada pelo valor fixo de 3% sobre o valor da venda. A empresa centralizadora do suporte as transações imobiliárias será a Giacomelli Comércio de Imóveis.

A comercialização do empreendimento atende a Resolução CMN nº 4994, que determina que as entidades fechadas de previdência complementar tenham até doze anos, a contar do exercício de 2018 (prazo limite até 24/05/2030), para realizar a venda dos imóveis, ou constituir Fundo de Investimento Imobiliário – FII, para abrigá-los.

Em caso de dúvidas ou para esclarecimentos, entre em contato conosco pelo e-mail central@fusesc.com.br ou ligue no telefone 0800 048 3000.

Equipe fala sobre resultados do 1º semestre e perspectivas no podcast Fala Fusesc

O segundo episódio do podcast Fala Fusesc está no ar! Nele, falamos sobre como foi o cenário econômico no primeiro semestre, explicamos como a Fusesc alcançou resultados tão positivos mesmo num cenário de crise econômica mundial e ainda trouxemos o que podemos esperar para o segundo semestre. Para falar...

+ LEIA MAIS