Notícias

Fusesc recebe visita de Kelly Quirino

| Notícias, Publicações

 

Conselheiros e Diretores da Fusesc receberam na sede da Entidade, na tarde da última sexta-feira (20/10), Kelly Quirino, Assessora da Diretoria de Marketing e Comunicação (Dimac) e representante eleita dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração – CAREF e Luiz Henrique Pinto Toniolo, representante do SINTRAFI – Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Florianópolis e Secretário de Assuntos Jurídicos no banco.

A principal pauta do encontro foi a inclusão dos colegas egressos do BESC no escopo da proposta de revisão da tabela PIP proposta pelas entidades sindicais para os funcionários da patrocinadora Banco do Brasil. Para que os funcionários egressos de bancos incorporados também possam contar as contribuições adicionais que levam em consideração a tabela PIP, será necessário realizar a alteração nos termos do regulamento dos seus atuais planos de benefícios.

No caso dos egressos do BESC, o plano que deve ser alterado para contemplar esta modalidade de contribuição é o Multifuturo I, administrado pela Fusesc e patrocinado exclusivamente pelo Banco do Brasil. Na reunião foram apresentados os estudos técnicos internos realizados em abril deste ano que demonstram que, mantidos os atuais níveis de contribuição, aproximadamente 35% dos colegas da ativa não terão reserva suficiente para alcançar o benefício de 90% de sua atual renda quando chegarem à elegibilidade da aposentaria no plano. O resultado completo deste estudo foi apresentado à patrocinadora Banco do Brasil em junho deste ano.

“Recebemos com entusiasmo a visita dos representantes dos funcionários do banco, foi uma excelente oportunidade para disponibilizar informações sobre o plano de benefícios que abrange os funcionários do BB e o estudo técnico feito pela Fusesc a respeito do PIP, que já se encontra para análise e avaliação da Patrocinadora. Apresentamos também o trabalho desenvolvido diariamente na Fusesc, que tem como uma de suas bases a crença de que a previdência complementar pode mudar para melhor o futuro de uma pessoa, de uma família e de uma nação. Renovamos o tratamento amistoso e de cordialidade que a entidade sempre teve com a Patrocinadora Banco do Brasil e nos colocamos à inteira disposição para novas interações sobre este e outros temas”, afirmou o Diretor Superintendente da Fusesc, Luiz Aurélio de Oliveira.

Kelly Quirino destacou: “O conselheiro Jean nos procurou anteriormente para explicar os dados do plano de benefícios e o estudo técnico realizado pela Fusesc e na oportunidade desta visita foi possível conhecer mais detalhes e aprofundar as informações, inclusive dos riscos envolvidos e questões de ordem financeira. Levaremos essa pauta para o banco, na esperança de avançar este tema internamente e realizar um debate qualificado com o corpo diretivo, empenhado nas demandas dos funcionários”.

Estiveram presentes na reunião os conselheiros da Fusesc, Jean Paulo de Deus e Silva Sonza, do Conselho Deliberativo, Luana Rodrigues Pereira, do Conselho Fiscal, e a Assessora de Comunicação, Carolina Pereira Simões.

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS