Notícias

Como economizar na ceia de fim de ano

| Notícias, Publicações

Com o Natal e o Ano-novo chegando, muitas famílias estão de olho nos preços dos alimentos para garantir o menu das festas, sem abrir mão do sabor e da qualidade. Pensando nisso, veja algumas dicas que podem ajudar na escolha dos pratos, além de três receitas para surpreender os convidados e deixar o momento ainda mais especial.

Defina um orçamento para a ceia – Estabelecer quanto pode gastar com os alimentos é fundamental. Esse é o passo número um para controlar os custos e evitar despesas desnecessárias.

Sugira uma ceia colaborativa – Além de interagir com os convidados e aproveitar o clima de fim de ano, é uma ótima forma de reduzir os custos. Defina o cardápio e faça a divisão do que cada um pode levar.

Vá às compras com antecedência – Com a antecipação das compras, você vai se poupar de enfrentar longas filas nos dias próximos às festas de final de ano e, também, evitar os ajustes de preços que podem ocorrer nas vésperas.

Opte por ingredientes da estação – Escolha ingredientes típicos do verão para compor sua ceia, além de priorizar produtos nacionais e/ou que possam ser comprados a granel, como frutas secas, castanhas e nozes. Deixe os pratos coloridos e refrescantes para aproveitar os dias quentes do mês de dezembro.

Decorações criativas e econômicas – Para a decoração da sua casa, busque materiais recicláveis, velas, tecidos para a criação de enfeites para a mesa e a árvore. Aproveite também e faça algo mais manual, como tricô e bordados. Ficará lindo e custará pouco.

Não desperdice as sobras – Mesmo com os cardápios definidos com antecedência, existe a possibilidade de sobrar comida. Use a criatividade e reaproveite-as.

Fonte: https://www.estadao.com.br

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS