Nossa Participante Maria Sirlei Castilho compartilhou conosco a sua jornada para participar da campanha Fusesc e você: 45 anos de histórias. Em uma rica narrativa de vida, Maria Sirlei, que reside em Joaçaba/SC, compartilhou os capítulos marcantes de sua história, permeada por 28 anos de dedicação ao BESC.
Em sua trajetória, que teve dos altos e baixos, ela ressalta a importância de sua família como pilar de sustentação diante dos desafios que se apresentaram. O ponto de virada surgiu quando, após décadas de serviços prestados ao banco, encerrou-se o vínculo. Foi nesse contexto que ela recebeu o convite para integrar o grupo dos aposentados BESC Raio de Sol, um espaço que não apenas proporcionou alegrias, mas também se transformou em uma verdadeira comunidade.
Junto a Beto, a Assistida assumiu a administração desse grupo, organizando encontros a cada três meses, estreitando laços entre assistidos de diferentes cidades. Esses encontros não apenas fortaleceram amizades, mas também se tornaram registros vivos de momentos de felicidade, viagens e histórias compartilhadas.
O comprometimento de Maria Sirlei com a comunidade vai além dos eventos do Raio de Sol. Ela se envolve ativamente no voluntariado do “Servo dos Pobres de Joaçaba” e em outras cinco entidades no estado. Essas ações têm um alcance internacional, abrangendo locais como Palermo (Itália), Cidade do México e Congo. Na congregação foi fundado também o “Bocado do Pobre”, projeto que arrecada alimentos e roupas, promovendo bazares semanais cuja receita é revertida em cestas básicas. Ao longo de 25 anos, essa ação tem impactado positivamente comunidades carentes, levando alento e esperança a quem mais precisa.
Além do voluntariado, Maria Sirlei desempenha um papel ativo na Capela São Francisco, contribuindo em diversas atividades. Sua dedicação reflete uma profunda satisfação em realizar ações benevolentes e impactar positivamente a vida daqueles ao seu redor.
Em uma expressão de gratidão à Fusesc, Maria Sirlei destacou a importância de poder compartilhar sua história. Um relato repleto de serviço, solidariedade e comprometimento que inspira e ressalta o valor de uma vida dedicada ao bem-estar coletivo.
A campanha: Em comemoração aos 45 anos, lançamos a campanha: “Fusesc e você: 45 anos de histórias”. Convidamos nossos Participantes, Assistidos e Pensionistas para compartilhar bons momentos: vivências profissionais e familiares, a descoberta de novos hobbies ou talentos, realização de sonhos, desafios superados ou um momento que foi tão especial que merece ser destacado.
Envie a sua história pelo nosso WhatsApp (48) 4042-0305 em texto, áudio ou vídeo. No menu principal, selecione o item 10. Participe, será uma honra compartilhar a sua história!
As histórias serão divulgadas nos meios de comunicação da Fusesc, entre 23/10 e 31/12.











