Notícias

Novembro – mês de avaliar os percentuais de contribuição e retirada do benefício para 2011

| Notícias

Conforme consta no regulamento dos planos, no mês de novembro os participantes ativos e assistidos têm a possibilidade de alterar o percentual de contribuição ou de retirada do benefício para o exercício de 2011.

  • Formulário: a Fusesc encaminhou uma carta explicativa e o formulário para a residência de todos os participantes. Caso desejar realizar a alteração do percentual, basta preencher o formulário, dobrar e colar as laterais, não é necessário selar (porte pago). Para sua comodidade, o formulário de alteração de percentual também está disponível aqui no site, basta acessar no menu superior o link Seguridade/ Formulários/ Alteração de Percentual.
  • Envio: a postagem deve ser feita no correio impreterivelmente até o dia 30 de novembro. Você também poderá entregar o formulário pessoalmente na Secretaria da Fundação até a mesma data.
  • Simulador: a Fundação disponibiliza no site uma ferramenta para realizar cálculos e auxiliar na decisão de alterar o percentual de contribuição ou de retirada do benefício. Para utilizá-la, os participantes ativos devem entrar com seu login e senha na área de autoatendimento e clicar no item Benefício> Simulação de Benefício. Os participantes assistidos também devem entrar na área de autoatendimento e clicar no item Benefício> Simular Troca de Percentual.

Atenção: o novo percentual solicitado entrará em vigor a partir de janeiro de 2011. Caso não queira alterar o seu percentual, desconsidere o material enviado, será mantido o percentual de contribuição atual.

Confira abaixo as informações para cada plano:

Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas, a equipe técnica da Área de Benefícios está disponível para ajudá-lo nas contas e auxiliá-lo em sua reflexão. Ligue para a Central de Atendimento Alô-Fusesc no 0800-48-3000, a ligação é gratuita.

 

Publicado em 01/11/2010

Área de Comunicação e Relacionamento

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS