Notícias

Educação financeira: como controlar os gastos por impulso

| Notícias, Publicações

Na hora de assumir o controle do dinheiro, você se planeja, pensa em estratégias para diminuir os gastos, anota os objetivos que quer alcançar… Mas, aí, no meio do caminho, aparece uma tentação que é difícil resistir: você se anima com uma compra que não estava esperando e acaba gastando muito mais do que queria.

Por isso, conhecer algumas dicas para evitar os gastos por impulso pode ser um grande aliado na hora de cuidar do dinheiro! Olha só:

1 – Deixando a compra para depois, você garante um momento para pensar melhor e analisar se a despesa vale a pena. Ainda tem a chance de perder todo aquele interesse que sentiu logo que viu o produto pela primeira vez.

2 – Evite andar com o cartão de crédito e muito mais dinheiro do que você pretende gastar. Está precisando de uma calça? Vá à loja somente com o valor que está disposto a pagar.

3 – Entenda suas tentações e separe um valor para elas. Cada um costuma ter uma tentação na hora das compras. Talvez você ame comprar roupas. Ou gaste boa parte do seu salário com comidas. É ideal entender o que você talvez tenha que manter no seu planejamento.  Isso porque, mesmo desejando economizar, abandonar completamente aquilo que te dá prazer só porque é supérfluo pode não ser muito benéfico. Você pode sentir falta e acabar chutando o balde depois de um tempo.

Fonte: Guiabolso

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS