Destaque

Benefício de abril: já fez a portabilidade para a conta corrente?

| Destaque, Notícias, Publicações

Se em março você já fez a portabilidade da conta salário para conta corrente, está tudo certo, seu pagamento de abril já cairá diretamente na conta corrente.

Se ainda não fez, lembramos que, conforme informado anteriormente, a partir de março de 2024 a fonte pagadora dos benefícios dos Assistidos deixou de ser realizada via CNPJ da Fusesc e passou a ser realizado via CNPJ de cada Plano de Benefícios, em atendimento à legislação:

– Plano de Benefícios I: CNPJ 48.306.584/0001-54

– Plano Multifuturo I: CNPJ 48.307.153/0001-02

– Plano Multifuturo II: CNPJ 48.307.181/0001-20

Ressaltamos que os benefícios já eram pagos em conta salário, porém com a mudança do CNPJ da Entidade para o CNPJ do plano o procedimento da portabilidade é necessário para os Assistidos que desejam receber o benefício em conta corrente no BB ou na instituição financeira de interesse. 

Como fazer a portabilidade de conta salário para conta corrente:

– Banco do Brasil: acesse o aplicativo do BB e siga os passos:

Vá em Menu> Conta Corrente> Portabilidade de salário> Voltar a receber o meu salário no BB> Aparecerá o CNPJ do Plano de benefícios, clicar> Escolha o meio de recebimento de Conta Corrente e clique em Continuar> informe a Agência e Conta Corrente> Informe a senha de 6 dígitos e clique em Continuar.

– Outros bancos: se deseja transferir o recebimento do benefício para contas em outros bancos, acesse o aplicativo do banco de destino e realize o procedimento de Portabilidade.

Caso não consiga realizar a portabilidade até 23/04, não se preocupe, o pagamento cairá na conta salário. Se desejar transferir para a conta corrente, acesse o aplicativo e vá em Menu> Conta Corrente> Saldo de Conta Salário> Informe Agência, Conta Corrente e o valor de Transferência > Clique em Ok> Informe a senha de 6 dígitos.

Após fazer a transferência, aproveite e faça o procedimento da portabilidade, assim o pagamento de maio já cairá diretamente na conta corrente. 

Agradecemos a sua compreensão. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio dos nossos canais de atendimento.

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS