Notícias

DIRETORIA DA FUSESC TOMA POSSE HOJE

| Notícias

Toma posse hoje, dia 29, às 17h, a nova Diretoria da Fundação Codesc de Seguridade Social (Fusesc), eleita em eleição encerrada no último dia 22 e da qual participaram 3.563 eleitores, entre ativos e aposentados. O ato solene será realizado no auditório da Fundação, na Rua Dom Jaime Câmara, Centro de Florianópolis. A nova diretoria executiva toma posse com o respaldo de 71,4% dos eleitores.

“Com essa margem de diferença de votos, fica mais do que evidente que nosso participante, além de uma gestão eficiente do plano de saúde e da segurança na administração das reservas previdenciárias, deseja que a Fusesc siga autônoma e independente”, disse o diretor superintendente eleito, o economista e professor Vânio Boing. Tomam posse também o administrador Bruno José Bleil, eleito para a diretoria Administrativa e de Seguridade e o atual superintende e diretor regional da Abrapp, José Manoel de Oliveira, que vai integrar o Conselho Deliberativo da Fundação.

A Fundação Codesc de Seguridade Social (Fusesc) é uma entidade fechada de previdência complementar, que tem por objetivo garantir benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial aos seus participantes e seus respectivos dependentes, de forma a contribuir para a manutenção da qualidade de vida no período da aposentadoria.
São participantes da Fusesc os empregados pertencentes ao quadro de funcionários das patrocinadoras Badesc, Bescor, Codesc, Banco do Brasil e Fusesc.

Atualmente a Fundação administra o patrimônio de três planos de benefícios, cujos recursos são provenientes das contribuições mensais feitas pelos empregados e as patrocinadoras. Estes recursos são investidos no mercado financeiro, de acordo com o que rege a Política de Investimentos da Fusesc, buscando obter a melhor rentabilidade, liquidez e solidez.

Publicado em 29/12/2010
Diário dos Fundos de Pensão

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS