
Marcos Anderson Treitinger
Foi empossado no último dia 25 de fevereiro pelo Conselho Deliberativo da Fusesc o novo Diretor Financeiro, Marcos Anderson Treitinger, oriundo da Patrocinadora Banco do Brasil. Treitinger será responsável pela diretoria financeira da fundação, englobando todas as funções dessa área.
Formado em Administração, é pós-graduado em Administração Pública, possui especialização em Gestão Internacional de Negócios e Certificação CPA-20 (módulo avançado) pela ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais. A CPA-20 se destina a certificar profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto aos investidores qualificados, bem como aos gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, investidores institucionais, e a profissionais que atendam aos mesmos segmentos em centrais de atendimento.
Teve sua trajetória profissional iniciada no BESC em abril de 2004, na primeira chamada do último concurso realizado, vindo a ser incorporado pelo Banco do Brasil em outubro de 2008.
Enquanto Besc administrou várias unidades do banco em cidades como: Vítor Meireles, Trombudo Central e Braço do Trombudo, além de Ituporanga e Chapadão do Lageado. Teve a missão de administrar a agência de Rio do Sul onde coordenou o processo de integração de sistemas Besc e BB. Por fim estava administrando a agência BB de Rio do Oeste.
Desde 2005 também atua como professor universitário, ministrando disciplinas como: Matemática Financeira, Administração Financeira, Administração de Varejo e Marketing.
Seu nome foi resultado de um processo de qualificação interna com mais de 80 concorrentes, que abordou temas técnicos, qualificação profissional, resultados, atitudes e experiências extra banco, vindo a ser indicado em consenso por todas as patrocinadoras.
“É uma honra ter sido indicado pelas patrocinadoras para assumir esse cargo de grande responsabilidade. Estou comprometido com os participantes e tenho como missão superar os desafios de realizar a gestão financeira da entidade dentro de um cenário econômico brasileiro de contínua alteração das taxas de juros, que é um dos desafios para os fundos de pensão, por isso é necessário buscar alternativas de investimentos com segurança, a qual considera a relação risco x retorno.
O superintendente Vânio Boing, em nome da Diretoria Executiva e demais órgãos de governança, saudou o diretor empossado, que agora integra a equipe que faz a gestão da Fusesc, e ainda agradeceu o ex-diretor Aroldo Benjamin Ouriques Filho pelo trabalho realizado.
Publicado em 11/03/2011
Área de Comunicação e Relacionamento










