Notícias

Ministro destaca a importância dos fundos de pensão

| Notícias

Ao participar na última sexta-feira de evento, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho falou sobre o regime de previdência complementar. De acordo com ele, os fundos de pensão cumprem relevante papel no cenário econômico e social do Brasil. “A poupança previdenciária gerada por essa atividade chega a 17% do Produto Interno Bruto. A forma como são gerenciados os recursos dos fundos de pensão influenciam de forma direta e indireta na economia nacional e no desenvolvimento social e econômico-financeiro do País”, disse.

O ministro explicou que esses fundos de pensão complementam as políticas públicas do Sistema Previdenciário Brasileiro e que seu modelo no Brasil é copiado por diferentes países. “Atualmente o Brasil conta com 369 fundos de pensão, que administram 1.113 planos de benefícios, ligados a 2.794 empresas patrocinadoras e entidades associativas. O patrimônio somado por eles totaliza R$ 539 bilhões, dos quais R$ 66 bilhões de superávit. Os fundos de pensão atendem a 6,3 milhões de pessoas”, informou.

Garibaldi Filho disse ainda que essa questão da previdência complementar é o grande tema do momento. E que já tramita no Congresso Nacional o projeto de Lei número 1992, de 2007, que trata da instituição de um fundo de pensão para os servidores públicos. “O Ministério tem participado de debates e grupos de trabalho sobre o tema. É nossa missão levar esclarecimentos à sociedade”, assegurou.

Publicado em 11/04/2011
Diário dos Fundos de Pensão (Tribuna do Norte)

Woman writing on her daily planner

Expediente de final de ano e contratação de empréstimo

A Fusesc informa que no dia 24/12 a Central de Atendimento (0800 048 3000) fará um plantão das 10 às 12 horas. Nos dias 25/12, 31/12/20 e 01/01/2021 a Entidade não terá expediente. Confira o calendário de contratações e liberações de operações de crédito para o final de ano...

+ LEIA MAIS