Notícias

32º Congresso: Uma ponte para o futuro

| Notícias

32º Congresso: Uma ponte para o futuro

Primeiro, é a clara sensação de que o sistema inicia, fruto das condições criadas para tanto, um novo ciclo de crescimento mais rápido. Em seguida, vem a percepção de que para isso os fundos de pensão precisam, além de uma boa gestão comprovadamente eficiente, de controles rigorosos, de uma governança sempre elogiada e de uma base legal e normativa favorável, também de uma postura e de produtos que melhor atendam as demandas de hoje, um tempo de muitas mudanças que é preciso antes de mais nada entender.

O 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, a realizar-se de 19 a 21 de setembro, em Florianópolis, com o seu tema-central “Visão de Futuro: Inovar no Presente”, vem atender a toda essa ordem de reflexões necessárias, capazes de fazerem o nosso maior evento operar como a ponte que é preciso reforçar entre o hoje e o amanhã que queremos construir. Sua logomarca é um espelho que traduz tudo isso de forma competente.

A construção da logomarca partiu de um estudo do tema. Considerou-se, para começar, que para enxergar o futuro precisamos entender o presente. As pessoas, principalmente os jovens, se relacionam de maneira diferente. As informações que consumimos, cada vez mais, são geradas de forma colaborativa e aprendemos mais e mais rápido. As exigências mudam de acordo com nossa capacidade produtiva: quanto maior o desempenho, maior a expectativa sobre resultados. As pessoas vivem mais e melhor, mantendo e criando novos laços.

Queremos continuar aprendendo e produzindo. Vivemos em um ambiente onde uma das principais qualidades é a adaptação, nos transformamos e adquirimos conhecimento com muito mais facilidade. Isso é possível, principalmente, pela criação de meios de comunicação sofisticados, que proporcionam rápida troca de informação e maneiras eficientes de filtrar aquilo que queremos ou não. Presenciamos um momento onde tudo que fazemos pode ser compartilhado e disseminado rapidamente através de ferramentas que nos proporcionam divulgar qualquer coisa, de qualquer lugar. Lidamos com pessoas, e estas se movem e mudam rapidamente. Assim precisam ser as empresas e seus sistemas: dinâmicos e adaptáveis. Todas essas considerações guiaram a mão do artista e, assim, chegou-se a uma logomarca que traduz uma identidade dinâmica, onde o símbolo se movimenta. Seus pontos são ligados, formando elos de comunicação.

Esses pontos se movem, criando diferentes formas, gerando informação orgânica, ainda que por meio de uma plataforma tecnológica.
Essa informação é criada a partir da relação entre os pontos, ou seja, a partir da colaboração de cada um.

Publicado em 20/04/2011
(Diário dos Fundos de Pensão)

Woman writing on her daily planner

Expediente de final de ano e contratação de empréstimo

A Fusesc informa que no dia 24/12 a Central de Atendimento (0800 048 3000) fará um plantão das 10 às 12 horas. Nos dias 25/12, 31/12/20 e 01/01/2021 a Entidade não terá expediente. Confira o calendário de contratações e liberações de operações de crédito para o final de ano...

+ LEIA MAIS