Notícias

INSS convocará 580 mil segurados para nova perícia

| Notícias

Os segurados serão convocados por carta, que devem começar a ser enviadas até junho.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai fazer nova perícia em 580 mil segurados que tiveram o benefício por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez) concedido por determinação judicial. De acordo com o presidente do instituto, Mauro Luciano Hauschild, os segurados serão convocados por carta, que devem começar a ser enviadas até junho.
Em entrevista à Rádio Previdência, o presidente do INSS explicou que o objetivo da revisão é verificar se, de fato, os benefícios estão sendo pagos a quem tem direito e identificar quem já está apto a voltar ao trabalho. “É importante que os segurados entendam que essa é uma medida para evitar pagamentos indevidos. Especialmente no que diz respeito ao auxílio-doença, que é um benefício decorrente de uma incapacidade temporária, é preciso verificar se aquela incapacidade continua ou não presente”, declarou.
Hauschild destacou, ainda, que a decisão final sobre a manutenção ou não do benefício fica a cargo da Justiça. O resultado da perícia realizada pelo INSS será encaminhado ao juiz que garantiu o benefício inicialmente. “Todo benefício que foi concedido judicialmente só pode ser suspenso, bloqueado ou cessado por ordem do próprio juiz que o concedeu”, explicou.

Publicado em 06/05/2011
(Renata Brumano – AgPrev)

Woman writing on her daily planner

Expediente de final de ano e contratação de empréstimo

A Fusesc informa que no dia 24/12 a Central de Atendimento (0800 048 3000) fará um plantão das 10 às 12 horas. Nos dias 25/12, 31/12/20 e 01/01/2021 a Entidade não terá expediente. Confira o calendário de contratações e liberações de operações de crédito para o final de ano...

+ LEIA MAIS