INSS pode pagar revisão em novembro

O INSS pediu que a Justiça Federal de São Paulo aumente de três para seis meses o prazo para iniciar o pagamento da revisão pelo teto. Uma liminar (medida provisória) concedida pela 1ª Vara Previdenciária de São Paulo em maio determina esse pagamento em 90 dias. No recurso, o INSS pediu que a Justiça deixe de exigir o pagamento, derrubando a decisão.

Porém, se isso não for possível, o governo pede 180 dias para iniciar a revisão –nesse caso, o pagamento sairia a partir de novembro deste ano.
Outro pedido é que o pagamento da correção seja parcelado, que a multa diária de R$ 500 mil seja suspensa e que a liminar tenha validade só no Estado de São Paulo.

Publicado em 14/06/2011
(Ana Magalhães – Agora S.Paulo)

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

2 de junho de 2026

Fusesc participa dos 40 anos da patrocinadora SIM

A Fusesc esteve presente na celebração dos 40 anos da patrocinadora SIM – Caixa de Assistência à Saúde, reforçando a parceria histórica entre as instituições.

Publicação

2 de junho de 2026

Comunicado expediente de Feriado – Corpus Christi

A Fusesc informa que, na quinta-feira, dia 4 de junho, não haverá expediente em razão do feriado de Corpus Christi. Os pedidos de empréstimo realizados

Publicação

28 de maio de 2026

Fusesc apresenta case de distribuição de superávit no 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul

A Fusesc participou do 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Foz do Iguaçu

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joaçaba

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 17 de junho, às 09h, em Joaçaba, mais uma edição dos

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Chapecó

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 16 de junho, às 09h, em Chapecó, mais uma edição dos Encontros

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joinville

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 08 de junho, às 14h, em Joinville, mais uma edição dos

Publicação
Conecta