INSS quer adiar pagamento de revisão

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pediu que a Justiça dê mais prazo para começar a pagar a revisão pelo teto nos postos. O pedido foi feito no recurso apresentado na segunda-feira contra a decisão da Justiça de São Paulo, que obriga o pagamento da revisão pelo teto nos postos do INSS a partir de agosto.

Segundo o presidente do INSS, Mauro Hauschild, o governo não recorreu do direito à revisão, que foi reconhecido pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2010. “Recorremos do prazo e da forma que o juiz propõe o pagamento.

No entanto, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, disse, em maio, que o instituto pretendia providenciar o pagamento até agosto, quando vencia o prazo da decisão, em vez de recorrer.

Publicado em 09/06/2011
(Luciana Lazarini e Paula Cabrera – Agora S.Paulo)

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

2 de junho de 2026

Comunicado expediente de Feriado – Corpus Christi

A Fusesc informa que, na quinta-feira, dia 4 de junho, não haverá expediente em razão do feriado de Corpus Christi. Os pedidos de empréstimo realizados

Publicação

28 de maio de 2026

Fusesc apresenta case de distribuição de superávit no 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul

A Fusesc participou do 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Foz do Iguaçu

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joaçaba

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 17 de junho, às 09h, em Joaçaba, mais uma edição dos

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Chapecó

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 16 de junho, às 09h, em Chapecó, mais uma edição dos Encontros

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joinville

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 08 de junho, às 14h, em Joinville, mais uma edição dos

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Rio do Sul

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 28 de maio, às 14h, em Rio do Sul, mais uma

Publicação
Conecta