Notícias

Começa o 32º Congresso dos Fundos de Pensão

| Notícias

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o secretário de políticas de Previdência Complementar, Jaime Mariz, além do diretor-superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), José Maria Rabelo, participam da abertura do 32º Congresso Brasileiro dos Fundos de Pensão, nesta segunda-feira (19), em Florianópolis (SC).

A abertura oficial está prevista para as 9h30, mas no final da tarde, às 17h30, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, será homenageado durante a entrega do 16º Prêmio Nacional de Seguridade Social.

O evento, que em 2011 tem como tema-central “Visão de Futuro: Inovar no Presente”, é promovido anualmente pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e segue até a quarta-feira (21), no Centro de Convenções de Florianópolis. A iniciativa vai reuniar as principais autoridades, empresários, financistas e dirigentes ligados ao setor. Aproximadamente três mil pessoas devem participar do Congresso durante os três dias do evento.

Na segunda-feira acontecem seminários que vão abordar temas como estratégias de inovação; as grandes mudanças na sociedade e os impactos para os fundos de pensão; e os desafios para a previdência complementar do século XXI. Além da assinatura do protocolo de intenções entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e a Abrapp para promoção do trabalho digno por meio de políticas de investimento. Também serão entregues o 4º Prêmio Previc de Monografias da Previdência Complementar Fechada e do 16º Prêmio Nacional da Seguridade Social.

Abertura do Congresso
Data: 19/9
Hora: 9h30
Local: Centro de Convenções Centro Sul – Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro, Florianópolis/SC

Publicado em 19/09/2011
(Ana Carolina Melo – Ascom/MPS)

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS