Fusesc apresenta case de distribuição de superávit no 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul

A Fusesc participou do 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, apresentou o case da campanha de comunicação desenvolvida para a distribuição do superávit do Plano Multifuturo I.

O case foi conduzido pela Assessora de Comunicação, Carolina Pereira Simões, durante a programação do evento, que reuniu dirigentes, especialistas e representantes de Entidades Fechadas de Previdência Complementar de todo o país para debater os principais desafios, tendências e oportunidades do segmento.

A distribuição do superávit do Plano Multifuturo I, iniciada em novembro de 2025, gerou resultados expressivos para Participantes e Assistidos. O processo proporcionou aumento de 20% nos benefícios de aposentados e pensionistas com renda vitalícia, além da redução de 80% nas contribuições dos Participantes ativos e das Patrocinadoras.

Para estimular o uso consciente desse momento positivo, a Fusesc lançou, em setembro de 2025, uma ampla campanha de comunicação, planejada de forma estratégica e multicanal, com foco especial nos Participantes.

Como parte da iniciativa, foi criado um site exclusivo para reunir todas as informações sobre o superávit. Nele, os personagens Super e Ávit conduziram os usuários pelos conteúdos, com explicações detalhadas sobre o processo, FAQs, vídeos, podcasts e opções pré-definidas de aumento de contribuição, como Turbo, Super Turbo e Faça do seu jeito.

A estratégia incluiu comunicação contínua e integrada por meio do site da Entidade, redes sociais e ações de engajamento nas patrocinadoras, além da atuação intensiva da equipe de Relacionamento da Fusesc, que realizou centenas de consultorias personalizadas via WhatsApp e telefone, contribuindo para o esclarecimento de dúvidas e apoiando os Participantes na tomada de decisões relacionadas ao seu planejamento previdenciário.

“Alcançamos nossos objetivos ao reforçar a importância do uso inteligente do superávit, incentivando o fortalecimento das reservas previdenciárias e o aproveitamento das vantagens fiscais disponíveis”, destaca Carolina Simões.

Os resultados demonstram elevado engajamento e adesão às contribuições adicionais:

  • Mais de 3.500 acessos à página do superávit;
  • 94% do público-alvo realizou login na ferramenta da campanha;
  • 72% dos Participantes adotaram algum percentual de contribuição adicional;
  • 90% do superávit mensal foi revertido em aportes adicionais dentro do próprio plano.

Com o tema “Visão e Ação – O futuro da previdência é agora”, o 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul foi promovido pela Previpar, entidade que congrega os fundos de pensão do Paraná. O evento estimulou debates e reflexões sobre os caminhos da previdência complementar diante das transformações econômicas, tecnológicas e sociais que impactam o setor.

 

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joaçaba

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 17 de junho, às 09h, em Joaçaba, mais uma edição dos

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Chapecó

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 16 de junho, às 09h, em Chapecó, mais uma edição dos Encontros

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joinville

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 08 de junho, às 14h, em Joinville, mais uma edição dos

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Rio do Sul

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 28 de maio, às 14h, em Rio do Sul, mais uma

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Blumenau

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 29 de maio, às 9h, em Blumenau, mais uma edição dos

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Balneário Camboriú

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 27 de maio, às 14h, em Balneário Camboriú, mais uma edição

Publicação
Conecta