Fusesc apresenta três cases no 47º Congresso da Abrapp

As apresentações ocorreram no Espaço Boas Práticas do evento promovido pela Abrapp, em São Paulo.

A Fusesc participou do 47º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, realizado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) de 21 a 23 de outubro, em São Paulo. A Fundação apresentou três cases no Espaço Boas Práticas, área do Congresso dedicada à troca de experiências entre as entidades do sistema.

As apresentações ocorreram na quinta-feira, 22 de outubro, e trataram de temas ligados à gestão de planos, à segurança da informação e ao controle de riscos.

Design thinking na distribuição do superávit do plano Multifuturo I

Carlos Eduardo Pitz (Diretor Financeiro e Administrativo)

O case mostrou como a Fusesc aplicou a metodologia de design thinking no processo de distribuição do superávit do Plano Multifuturo I. A apresentação foi conduzida por Carlos Eduardo Pitz, Diretor Financeiro e Administrativo da Fusesc.

Maturidade cibernética na previdência complementar

Hallein Casi Silva da Rosa (Gerente de Inovação e Processos)

O case abordou a estruturação de uma operação dedicada à segurança cibernética na Fusesc. A apresentação foi conduzida por Hallein da Rosa, Gerente de Inovação da Fusesc.

Metodologia proprietária de riscos

Jessica Torres Marques (Coordenadora de Riscos e Controles Internos)

O case apresentou a metodologia de riscos desenvolvida pela Fusesc e seus efeitos na gestão baseada em riscos da Fundação. A apresentação foi conduzida por Jessica Torres Marques, Gestora de Riscos e Controles Internos da Fusesc.

O Congresso Brasileiro de Previdência Privada é o principal evento do setor de previdência complementar fechada no país e reúne dirigentes, conselheiros, profissionais das entidades, patrocinadores, órgãos reguladores e prestadores de serviço.

Na foto: Renata Talma da Silveira (Coordenadora de Ativos), Wellington de Castro Silva (Coordenador de Sistemas), Jessica Torres Marques (Coordenadora de Riscos e Controles Internos), Hallein Casi Silva da Rosa (Gerente de Inovação e Processos)

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

21 de outubro de 2026

Fusesc compartilha boas práticas no 47º Congresso da Abrapp

A Fusesc participará do 47º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, promovido pela Abrapp, de 21 a 23 de outubro. A Fusesc apresentará três cases no

Publicação

13 de outubro de 2026

Rentabilidade dos planos em setembro, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

2 de outubro de 2026

Caixa de Previdência Social do Banco do Piauí será incorporada

O Banco do Brasil comunicou a Fusesc, nesta data (02/10), que foi aprovada a incorporação da Caixa de Previdência Social do Banco do Piauí (PrevBEP)

Publicação

25 de setembro de 2026

Eleições Fusesc 2026: resultado

A Comissão Eleitoral encerrou o processo de votação e realizou a apuração dos votos do Processo Eleitoral de 2026 em 25 de setembro, com a

Publicação

24 de setembro de 2026

Confira o reajuste 2026 dos benefícios vitalícios

A Fusesc informa que as aposentadorias e pensões vitalícias dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão sendo reajustadas na folha de

Publicação

21 de setembro de 2026

Começa hoje o prazo de votação das Eleições Fusesc 2026

Começa hoje a votação das Eleições Fusesc 2026 Começou nesta segunda-feira (21/09) a votação das Eleições Fusesc 2026, conduzida pelo sistema Eleja Online. Os Participantes

Publicação
Conecta