Notícias

Alerta contra tentativa de golpe

| Notícias

A FUSESC alerta seus Participantes e Assistidos que pessoas não identificadas estão encaminhando correspondências em nome da “Associação Brasileira Securitária de Previdência Privada (ABRAPP)”, bem como da empresa “XL RE Latin America Ltda” informando a existência de rateio de um fundo de reserva em poder de entidade previdenciária, mas sujeitando a liberação de qualquer valor ao pagamento antecipado de montante para cobertura despesas processuais.

Estas informações são falsas e configuram a prática de crime de estelionato.

Confira abaixo a notícia divulgada pela Abrapp:

“Alerta contra tentativa de golpe
Tendo chegado ao conhecimento da ABRAPP o uso de seu nome em golpes contra aposentados, tomamos imediatamente as providências necessárias, registrando Boletim de Ocorrênca (BO) na 96ª Delegacia de Polícia em São Paulo e dando a mais ampla divulgação ao fato em nosso portal na internet. A sugestão recebida da Polícia é no sentido de que as pessoas vitimadas pelo esquema criminoso procurem uma delegacia para lavratura de BO.
O golpe consiste no envio de correspondência à possível vitima informando-a, em nome da “Associação Brasileira Securitária de Previdência Privada” (“Abrapp”), que esta seria beneficiária do rateio de um fundo de reserva em poder de entidade previdenciária, mas que a liberação de qualquer valor estaria condicionada ao pagamento antecipado de um montante para cobertura dos “custos” (sic) processuais. Em seguida, a carta fornece o número da conta corrente em banco na qual o depósito deve ser feito.
A ABRAPP não possui o cadastro dos participantes e assistidos de suas associadas e qualquer correspondência informando sobre valores supostamente disponíveis é falsa. Fazemos este alerta para evitar novas ocorrências e recomendamos ao quadro associativo que oriente o seu público interno de maneira a que não seja vítima de ações criminosas desse tipo.

Diário dos Fundos de Pensão”

Publicado em 26/09/2013
Área de Comunicação e Relacionamento

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS