Notícias

MARÇO/14 – ANÁLISE DO MERCADO E ESTIMATIVA DE RENTABILIDADE

| Notícias

No mês de março os humores de mercado oscilaram de forma antagônica, adotando uma postura mais otimista, apesar do resiliente cenário macroeconômico.

No ambiente doméstico, temos o rebaixamento da nota de crédito do Brasil de BBB para BBB-, pela S & P, mantendo-se a categoria grau de investimentos. Os dados de emprego e a relevante arrecadação de fevereiro animam o Governo. O Banco Central do Brasil continua sua tarefa de controlar a inflação, impactada no curto prazo pelos preços dos alimentos, em função de situações climáticas atípicas. Investidores aproveitam os títulos públicos depreciados para irem às compras. O índice Andima que mede o mercado de títulos públicos indexados à inflação (IMA-B) variou +0,71% no mês.

No mercado internacional a crise da Ucrânia possui novo desdobramento com o referendo da Criméia para se tornar uma unidade autônoma e concomitantemente assinou um acordo com a Rússia, para desta se tornar parte. Os EUA indicam que os estímulos monetários podem perdurar um pouco mais que o inicialmente esperado pelo mercado. Neste cenário, reduz-se a aversão ao risco e há uma retomada do fluxo de recursos estrangeiros para países emergentes, inclusive o Brasil. O Ibovespa teve alta de 7,05% e o IBrX de 6,90%.

Estimativa de Rentabilidade para Março/14.

Com os dados até agora disponíveis, estimamos que as rentabilidades das cotas devam situar-se nos seguintes intervalos:

Plano Benefício 1 : entre +1,50% e +1,70%;

Planos Multifuturo I e Multifuturo II: entre +1,80% e + 2,00%.

Os resultados são diferentes para cada plano em função da composição das aplicações financeiras de cada um deles e do critério de marcação dos papéis em carteira.
Informamos que já iniciamos a elaboração da lâmina de rentabilidade, que inclui todas as informações relevantes do seu Plano de Benefícios, como dados atuariais, de ativos, patrimoniais, contábeis e de seguridade, o que exige a interveniência de vários agentes, sendo prevista sua publicação após o dia 20, tão logo esteja completa e revisada.

Publicado em 03/04/2014
Área de Investimentos

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS