Notícias

AGOSTO-2014 – ANÁLISE DO MERCADO E ESTIMATIVA DE RENTABILIDADE.

| Notícias

Em agosto os mercados financeiros brasileiros foram influenciados pela entrada de capital externo. Com fluxo positivo de dólares cuja cifra atingiu R$ 1,9 bilhões o índice BOVESPA teve variação positiva de 9,78%, influenciado pelas pesquisas eleitorais para Presidente.

O fluxo também se mostrou positivo nos mercados de renda fixa, principalmente os direcionados a aquisição de títulos públicos federais. Pelo critério de marcação do ativo a preço de mercado, em agosto, o IMA-b, índice que mede o rendimento das Notas do Tesouro Nacional – série b – (NTNbs) subiu 4,82% e o IRF-m, índice que mede o rendimento das Letras do Tesouro Nacional – LTNs e das Notas do Tesouro Nacional, série f (NTN-f) teve valorização de 1,59%.

No mês a taxa de juros Selic fechou em 0,87% e o real se valorizou 1,23% em relação ao dólar americano. A inflação no Brasil caiu levemente, mas se mantem próxima do teto da meta de 6,50% (IPCA). Do lado internacional persistem ainda os conflitos entre Israel e Palestinos e entre Ucrânia e Rússia que, longe de ter uma solução definitiva, adicionam volatilidade aos mercados financeiros globais.

Estimativa de Rentabilidade das cotas em Agosto/14.

Com os dados que já dispomos estimamos que as rentabilidades das cotas dos planos de benefícios devem situar-se nos seguintes intervalos:

Plano Benefício I = entre +0,94% a +1,00%;

Planos Multifuturo I e Multifuturo II = entre +1,00% e +1,08%.

Os resultados são diferentes entre os planos em função da composição das aplicações financeiras de cada um deles e do critério de marcação dos papéis em carteira. Se acrescentarmos a estimativa de rentabilidade de agosto/14 ao retorno acumulado, obtém-se rentabilidade média acumulada, neste exercício, de 7,29% e de 13,89% nos últimos 12 meses.

Informamos que já iniciamos a elaboração da lâmina de rentabilidade, que inclui todas as informações relevantes do seu Plano de Benefícios, como dados atuariais, de ativos, patrimoniais, contábeis e de seguridade, o que exige a interveniência de vários agentes, sendo prevista sua publicação após o dia 20, tão logo esteja completa e revisada.

Publicado em 05/09/2014
Área de Investimentos

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS