Em reunião realizada em 21/11/2014, o Conselho Deliberativo da Fusesc aprovou as Políticas de Investimento dos planos de benefícios Benefício I, Multifuturo I, Multifuturo II e Plano Administrativo, com vigência para o período 2015 a 2019.
Visando atingir e preservar o equilíbrio atuarial e a solvência dos Planos de Benefícios, a Diretoria Executiva, as Área Técnicas e Comitê de Investimentos estiveram envolvidos durante os meses de outubro e novembro/2014 na revisão das Políticas de Investimento (PIs) dos planos de benefícios.
Nestes documentos estão contidos princípios, metodologias e parâmetros que buscam garantir, ao longo do tempo, segurança, liquidez e rentabilidade adequadas e suficientes ao equilíbrio entre ativos e passivos dos planos, bem como evitar a exposição excessiva a riscos para os quais os prêmios pagos pelo mercado não sejam atraentes ou adequados aos objetivos do Plano.
Estão em plena conformidade com a Legislação vigente, que “dispõe sobre as diretrizes de aplicação dos recursos garantidores dos planos administrados pelas EFPC”,
Os documentos possuem vigência a partir de 1º de janeiro de 2015 e seu escopo compreende todos os itens previstos na Legislação em vigor. O horizonte de planejamento utilizado na sua elaboração compreende o período de 60 meses, que se estende de janeiro de 2015 a dezembro de 2019, conforme especifica a Resolução CGPC Nº 7, de 4 de dezembro de 2003.
Confira aqui a nova política.










