Notícias

Economizar na reeducação alimentar: “Diquinhas”

| Notícias

Pessoal, quem ai já deu desculpas para não entrar para uma reeducação alimentar, levanta a mão? rsrs Eu mesma já dei várias desculpas antes de mudar e adaptar com minha alimentação saudável.

Existem várias desculpas para não passar a ter uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e a que mais ouço é de que custa caro para se manter uma alimentação saudável.

Mas, nós já sabemos que não é preciso gastar muito para se manter o equilíbrio na reeducação alimentar e nas finanças.

Afinal, é caro ser saudável? Não é não! É só fazer as escolhas certas dentro das possibilidades pessoais! Não precisa comprar o feijão dos Andes, nem o frango criado nos campos da Itália. Tem que ter o básico!

Carnes magras, ovos, cereais integrais, frutas, verduras, grãos. O gasto no Mc Donalds, no salgadinho da esquina, nas bolachas, chocolates e em pizzaria é bem maior do que comer bem e saudável.

E isso tudo não sou apenas eu que falo não. Tem muitas histórias de superação que já ouvi de pessoas que mudaram de vida, emagreceram e ainda economizam mais que antes!

Para isso, algumas dicas são importantes e podem fazer toda diferença! É possível, sim, emagrecer com economia!

Olhem só:

  • Monte uma lista para fazer compras somente dos alimentos que irá consumir para a reeducação alimentar. Normalmente quando vamos ao supermercado ou feiras sem um objetivo, compramos mais do que havíamos planejado.
  • Compre pelo ao menos 1 vez por semana, no supermercado ou feira. Compre frutas, verduras e legumes, assim eles estarão sempre frescos e conservados para consumo.
  • Procure sempre frutas e verduras da estação, quando aproveitamos a safra elas são mais baratas e muito mais saborosas.
  • Toda semana tem alguma promoção em supermercados (Dia da oferta, Dia da fruta ou Dia dos legumes) FIQUEM ATENTOS e comprem somente o necessário.
  • Tente fazer uma hortinha em casa, para quem mora em apartamento (nas lojas que vendem plantas e flores eles costumam montar para adequar ao espaço) e é uma ótima opção para economizar com algumas hortaliças e temperos.
  • Tente cuidar dos vegetais e frutas que compram. Lave bem e higienize bastante, assim, duram mais tempo.
  • Crie o hábito de congelar, carnes, vegetais e frutas. Quando for comprar carne peça por porções pequenas, costumo pedir para minha casa que são quatro pessoas para alimentar porções de 1kg, assim ainda sobra para fazer algo no jantar, tipo, lanches, sanduiches, etc. Assim você evita o desperdício e o mesmo pode ser feito com os vegetais e frutas.
  • Elimine da lista de compras doces, chocolates e guloseimas. Se você comprar e deixar em casa, na hora da ansiedade a chance de devorar tudo é maior, sendo assim, nada disso nas prateleiras.
  • Crie o hábito de carregar marmita, tanto para os lanches como para o almoço, (hoje você consegue comprar uma bolsa térmica em supermercados e custa em media de R$ 9,90 a R$ 30,00). Essas bolsas podem ser pequenas e fáceis de carregar. Com isso você consegue economizar muito.
  • Tente diminuir às idas à pizzarias, churrascarias, fast foods e restaurantes, porque além de custar caros, engordam, coloque como regras por algum tempo a ida a esses locais em momentos especiais, tipo, aniversários, dia dos namorados.
  • Passe a sentir prazer pelo básico, pois modismo sempre terá até para alimentos. Seu dia pode ser saudável, prazeroso e perder peso com cereais, carnes magras, ovos, queijos magros, pães integrais, frutas, legumes e verduras.

Fonte: Simone Mendes/Correio de Uberlândia

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS