Estamos tão acostumados a gastar dinheiro com certas coisas que nem nos damos conta do quanto de dinheiro podemos estar gastando com elas. Assinatura de TV a cabo, algumas compras que parecem dar mais segurança e muitas outras coisas. Entretanto, como conta o Inc., se alguns desses gastos forem cortados, é possível economizar para outras coisas mais importantes – ou, até mesmo, gastar com coisas mais interessantes. Confira com o que você não deve mais gastar dinheiro:
1. TV a cabo
Em tempos de Netflix e uma infinidade de programas online, é besteira assinar TV a cabo. Na internet você pode assistir tudo que desejar e momento que quiser.
2. Garantias estendidas
Não caia na pressão de vendedores. Garantias estendidas nem sempre é uma boa opção. Produtos adquiridos novos, já possuem garantia convencional e a garantia estendida chega a custar quase o valor do produto.
3. Pacote de celular desnecessário
As pessoas costumam fechar planos mais completos, mas nem sempre os utilizam totalmente. O ideal é fazer uma análise do quanto você utiliza o seu plano e reduzi-lo.
4. Lembranças de viagens
É comum você comprar vários “lembrancinhas” de um lugar para onde viajou. Muito das vezes sequer pesquisa em outras lojas. A dica é comprar apenas uma e preçar em vários lugares. Com certeza você encontrará uma peça mais bonita e mais barata.
5. Fast food
Os preços de fast food está cada dia mais caro. E não fazem bem a saúde a longo prazo. Crie o hábito de evitar consumir nesses lugares. Faça o seu próprio lanche, fica mais barato e é mais saudável.
6. Seguro fragmentado
Em vez de comprar vários seguros de morte e doenças, compre apenas um. Mesmo que este seja mais caro, ainda assim fica mais em conta do que comprar vários.
7. Presentes
Nunca deixa pra comprar um presente em cima da hora. Vai presentear alguém? Programe-se e faça uma pesquisa antes. Comprar presentes em cima da hora, além de não comprar algo de agrado do presenteado, você acaba pagando mais caro por ele.
8. Métodos para perda de peso
Medicamentos para emagrecimento são lançados diariamente, você com certeza já comprou algum porque alguém lhe indicou. Evite gastar com esses “remédios milagrosos”, a maioria não cumpre com o que promete. Se quer emagrecer, procure um médico ou faça uma consulta com um nutricionista.
9. Bilhetes de loteria
Comprar de vez em quando, por diversão, tudo bem. Mas comprar bilhetes com frequência, acreditando que realmente vai ganhar o prêmio, não. No final das contas, você não ganhou o prêmio e o dinheiro gasto poderia ter sido para outras coisas.
10. Carros novos
Se você tem o costume de trocar de carro com frequência, prefira comprar carros usados. Automóveis novos, desvalorizam muito. Carros usados são mais baratos, a perda de dinheiro é menor.
11. Assinaturas
Revistas, jornais, 3G, canais, academia, etc. Avalie qual assinatura não está sendo tão útil e cancele.
12- Café da manhã fora de casa
Se você prefere tomar café da manhã no caminho do trabalho, está na hora de mudar este hábito. Tomar café da manhã em casa, mesmo que você tenha que prepará-lo, a economia pode passar de R$120 mensais.
Fonte: Infomoney





