Alcançar o sucesso financeiro não é algo simples ou rápido, mas requer paciência, conhecimento e, principalmente, planejamento. Definir objetivos claros é fundamental, porém, é preciso ter em mente que o sucesso não vem da noite para o dia, mas ao longo prazo. Jonathan DeYoe é assessor de investimentos há 20 anos em São Francisco, nos Estados Unidos, e conta o que é essencial para alcançar o sonho financeiro:
1- Invista o seu dinheiro na sua felicidade
Não caia nas pegadinhas do consumismo que ditam o que você precisa fazer ou ter para ter sucesso e ser feliz. Ao contrário disso, procure focar os seus recursos financeiros em atividades e regalias que caibam no seu orçamento, de forma a construir o seu próprio conceito de felicidade, como aproveitar as atividades ao ar livre, por exemplo.
2- Invista em si mesmo desde cedo e com frequência
É fundamental que todo profissional continue estudando, buscando por novas designações profissionais e utilize qualquer oportunidade para conhecer novas pessoas. O dinheiro que você irá gastar para melhorar a sua capacidade intelectual, assim como, de comunicação, pode aumentar a rua renda, além de garantir um sucesso a longo prazo.
3- Crie um planejamento financeiro
O que você quer para o seu futuro? Para começar a sua jornada, é preciso ter em mente um objetivo claro e bem definido, para que você saiba especificamente o que precisa fazer. Para isso, elabore um planejamento financeiro que lide com as suas prioridades, focando no que você considera mais importante em detrimento do que pode ser deixado de lado. Procure determinar o que você está disposto a abrir mão para conquistar seu objetivo, assim como, os métodos que serão utilizados.
4- Faça da sua saúde uma prioridade
Há diversos benefícios financeiros de ser uma pessoa saudável. Além de terem mais energia, maior resistência a doenças, melhor temperamento, autoestima mais alta, melhor funcionamento do cérebro, menos fatiga e menos ansiedade, estudos mostram que pessoas saudáveis podem ganhar mais e também, gastar menos. Quando mais velho, porém, ser saudável significa ter que ir a menos médicos, tomar menos remédios e provavelmente, reduzir as despesas médicas no longo prazo ao envelhecer.
Fonte: Infomoney






