Notícias

Instruções para fazer o seu planejamento financeiro de viagem

| Notícias, Publicações

planejamento-de-viagem-seudinheiro-istock

Para ter as férias dos sonhos é preciso um bom planejamento financeiro de viagem, principalmente em cenários de crise.

Por onde começar

Todo plano financeiro voltado para viagens começa com uma pesquisa aprofundada sobre o roteiro turístico que você irá realizar. Procure saber quais são as principais atrações do destino escolhido, os restaurantes que você gostaria de conhecer, quais itens você gostaria de adquirir na viagem, entre outros detalhes. Se o seu passeio incluir algum evento especial, como uma comemoração de aniversário, bodas ou até mesmo um pedido de casamento, inclua nos itens a planejar, você pode querer orçar um fotógrafo profissional, a reserva em um restaurante mais sofisticado ou ainda um passeio diferenciado, o que irá causar certo impacto no orçamento.

Definindo o orçamento

Quando você já está familiarizado com os detalhes do seu roteiro fica mais fácil definir qual será o custo total da viagem. É interessante que você estabeleça cotas do orçamento para cada tipo de gasto, definindo uma porcentagem para as compras, outra para alimentação, hospedagem, ingressos, passagens, traslados e também para emergências. Pesquisar as diversas opções de hospedagem, aluguel de casa e carro, seguros e passagens aéreas com antecedência são formas eficientes de encontrar os melhores preços.

Dicas para economizar

Se você deseja obter o melhor custo-benefício para a sua viagem, planejar-se com antecedência é fundamental. Assim você poderá ter mais calma para pesquisar melhor e economizar bastante! A passagem aérea e a hospedagem costumam ser os itens mais caros de qualquer viagem. Você pode economizar bastante procurando promoções e, se a sua viagem envolve um grupo maior de pessoas, alugar uma casa é uma opção mais vantajosa para a hospedagem do que hotéis e pousadas.

Fonte: Azul Travel

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS