Notícias

Ideias para administrar bem o salário

| Notícias, Publicações

Qual-a-importância-de-ter-um-blog-no-marketing-digital1

É sempre tempo de buscar informações para aprender como lidar melhor com os gastos e ganhos mensais. Para especialistas em gestão financeira o segredo está na forma correta de como administrá-lo e planejá-lo financeiramente. Confira dicas importantes para poupar o salário e viver com conforto:

Pense ao contrário – Boa parte dos empregados pagam as suas contas, gastam o restante durante o mês e, caso sobre algum dinheiro, poupam.  O correto seria pagar as suas contas, guardar para as suas metas financeiras e depois considerar gastar o que ainda tiver.

Use truques mentais – Economistas comportamentais dizem que a criação de regras pessoais para serem usadas no dia a dia é uma estratégia muito interessante para administrar as finanças. Como por exemplo: não gastar com itens não essenciais mais que R$ 300 ou estipular um limite semanal para desembolsar dinheiro com programas de lazer, eventos sociais, etc.

Invista na sua aposentadoria – Quando se pensa em futuro se pensa em aposentadoria. Quanto mais tarde o trabalhador começa a poupar o seu dinheiro para se aposentar, maior será a quantia que vai precisar investir, pois não haverá tanto tempo para render.

Tenha na ponta do lápis os recebimentos e os gastos – Para seguir um planejamento financeiro é preciso otimizar o salário recebido. Saber quanto entrará e o quanto sairá da conta bancária. Para ajudar o controle monte planilhas – como as disponíveis no site do programa A Escolha Certa – para listar recebimentos, gastos, metas e investimentos, desde a conta de luz até o jantar aos finais de semana.

Fonte: Marli Prado/1News

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS