A Fusesc disponibiliza diversos canais para que participantes e assistidos possam obter orientações sobre os planos de benefícios, regulamentos, esclarecerem dúvidas a respeito da concessão de aposentadoria, simular e contratar empréstimos, dentre outras. Confira:
Site – www.fusesc.com.br
O site disponibiliza a facilidade de poder acessar rapidamente e a qualquer momento o Estatuto, os Regulamentos dos Planos, o jornal Notícias da Fusesc, lâminas de rentabilidade e de seguridade, notícias atualizadas, dentre outras informações. Na área de Autoatendimento, é possível visualizar o contracheque, extrato do saldo de conta, realizar atualizações cadastrais, fazer a simulação e contratação de empréstimos, etc. Acesse a área restrita com o CPF e senha. Pelo site, também é possível mandar mensagens por meio da área de Contato.
E-mail – central@fusesc.com.br
Basta mandar uma mensagem para o endereço de e-mail, os atendentes irão responder com a maior brevidade possível.
Central de Atendimento – atendimento telefônico e presencial
No horário de atendimento das 8h às 17h, sem intervalo de almoço, os atendentes da Central estão disponíveis no telefone 0800 48 3000 (ligação gratuita) ou por atendimento presencial na sede da Fundação, no endereço: Rua Dom Jaime Câmara, 217, térreo – Centro – Florianópolis/SC – CEP: 88015-120.
Jornal Notícias da Fusesc
No jornal, que tem periodicidade trimestral, são publicadas notícias relevantes para acompanhamento das informações dos planos, gestão, segmento financeiro e previdenciário, dentre outras.
Newsletter da Fusesc
Enviada por e-mail e com periodicidade quinzenal, é um canal de informações ágil.
Mensagens por SMS
As mensagens são enviadas para o celular cadastrado na entidade, quando é necessário informar com rapidez sobre assuntos relevantes.
Atenção – atualização de Dados Cadastrais
Para que a Fusesc possa encaminhar rapidamente todas as informações necessárias, é muito importante que você mantenha os seus dados cadastrais atualizados na entidade. É possível realizar a atualização dentro da área de Autoatendimento do site, basta acessar com seu CPF e senha e ir até o menu superior em Alteração, para alterar endereço de correspondência, telefone e e-mail. Se preferir, pode informar as atualizações cadastrais pelo e-mail ou ligando na Central de Atendimento.
Atendimento do SIM – Plano de Saúde
Lembramos que para qualquer assunto referente aos planos da Caixa de Assistência – SIM é necessário entrar em contato direto com a SIM pelo telefone 0800 642 9200 (este telefone está atrás da carteirinha do plano) ou para atendimento presencial ir até a sede na Av. Hercílio Luz, 599 – 4º andar – Centro – Florianópolis/SC.
Desde 2012 a Fusesc atende exclusivamente questões previdenciárias, deixando de atender assuntos relativos ao plano de saúde. Essa mudança, além de ser uma exigência legal, permitiu que os dois serviços fossem prestados com equipes distintas, especializadas para cada situação, tornando assim os atendimentos mais ágeis e eficientes.











