Notícias

Como ficam os gastos com estética e beleza no planejamento financeiro

| Notícias, Publicações

dicas-para-casais-trabalham-juntos

Fazer um planejamento financeiro pessoal é fundamental nos dias atuais. Toda e qualquer receita e despesa deve ser planejada com muita atenção. Quanto mais controlar as variáveis que envolvem o sucesso financeiro, menos dependerá da sorte para suprir as necessidades e alcançar os objetivos desejados.

Uma das técnicas mais usadas nesse projeto – que deve se iniciar anualmente e ter um acompanhamento e atualização mensal – é o uso de planilhas financeiras. Orçamentos domésticos devem ser diariamente lançados nesta organização. É necessário anotar todos os ganhos e gastos, até mesmo aquele consumo na rua, sem previsão. Os pequenos valores influenciam no resultado final e surpreende quem se controla financeiramente.

No planejamento financeiro – diferente do que muitos pensam – deve entrar tudo até mesmo aquele sonho de tratamento estético ou cirurgia plástica. O projeto deve constar no programa de gastos no início do ano e nos acompanhamentos mensais. Afinal, investir em si mesmo contribui para a autoestima e a felicidade individual, o que reflete em todas as demais áreas da vida.

“Hoje as cirurgias plásticas estão muito mais acessíveis, mas tudo deve ser bem avaliado para a segurança do paciente. Porém, neste caso, como envolve a saúde, o ideal é pesquisar preços, sem abrir mão dos melhores médicos e hospitais”, afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

Fonte: Jornal Dia a Dia

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS