Atenção, foi encaminhada via correspondência a Ficha de Atualização Cadastral – FUSESC ao sexto grupo, Aposentados e Pensionistas na forma de benefício em Renda % Saldo de Conta, Plano de Benefícios I. Os demais grupos receberão a correspondência conforme o cronograma abaixo.
A Fusesc realiza periodicamente o Recadastramento Obrigatório de seus Participantes e Assistidos. Além de atender à legislação e o Regulamento dos planos, a atualização dos dados cadastrais é fundamental para manter regularizada a situação de Participantes e Assistidos dentro da Entidade. As informações atualizadas serão utilizadas para realizar os cálculos atuariais para o pagamento de benefícios, as gestões tributária e legal, promover a comunicação e o relacionamento com o público, dentre outras ações.
Neste ano, a Fusesc está promovendo o Recadastramento Obrigatório de Aposentados e Pensionistas, que iniciou no dia 5 de julho. As fichas são enviadas aos grupos conforme o cronograma abaixo já preenchidas com os dados constantes no cadastro da Fundação e os dados devem ser conferidos. Em caso de alteração, é necessário encaminhar também a cópia autenticada dos documentos comprobatórios.
Com ou sem alteração de dados, obrigatoriamente a Ficha deve ser assinada, reconhecida em cartório por “AUTENTICIDADE” e enviada à Fusesc pelos Correios, onde deverá ser utilizado o envelope de porte pago – que não gera custos ao assistido. Se preferir, a Ficha de Atualização Cadastral – FUSESC pode ser entregue pessoalmente na FUSESC, na Central de Atendimento. Desta forma, não haverá a necessidade do reconhecimento de firma, basta apresentar documento de identificação e os documentos originais no caso de alteração de dados.
Atenção: todos os Aposentados e Pensionistas devem obrigatoriamente fazer o Recadastramento, para que fiquem em dia com a Fusesc e continuem recebendo o benefício.
O não recebimento do formulário assinado pode ocasionar a suspensão do benefício até que a situação seja regularizada, conforme a tabela:
| DIAS DE ATRASO | PERCENTUAL DE SUSPENSÃO DO BENEFÍCIO |
| até 30 dias | 30% |
| de 31 até 60 dias | 60% |
| de 61 até 90 dias | 90% |
| a partir de 91 dias | 100% |
O recadastramento será feito por etapas, conforme o cronograma:
| DATA INÍCIO | PÚBLICO | Prazo Final |
| 05/07/2017 | Pensionistas na forma de benefício em Renda Vitalícia, Planos MFI, MFII e Plano I. | 10/09/2017 |
| 10/08/2017 | Aposentados na forma de benefício em Renda Vitalícia Plano I. | 14/10/2017 |
| 14/09/2017 | Aposentados na forma de benefício em Renda Vitalícia Plano I. | 18/11/2017 |
| 18/10/2017 | Aposentados na forma de benefício em Renda Vitalícia, Planos MFI e MFII. | 23/12/2017 |
| 23/11/2017 | Aposentados e Pensionistas na forma de benefício em Renda % Saldo de Conta, Plano MFII. | 26/01/2018 |
| 15/01/2018 | Aposentados e Pensionistas na forma de benefício em Renda % Saldo de Conta, Plano I. | 28/03/2018 |
| 05/03/2018 | Aposentados e Pensionistas na forma de benefício em Renda % Saldo de Conta, Plano MFI. | 06/05/2018 |
A atualização dos dados cadastrais garante o recebimento todas as informações sobre os planos de benefícios e a gestão da entidade.
Em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos canais de comunicação: central@fusesc.com.br ou Central de Atendimento, no telefone 0800-48-3000.











