Notícias

Mantenha as suas finanças organizadas

| Notícias, Publicações

size_960_16_9_jovem-fazendo-contas5

 

As pessoas que têm pouco tempo livre para cuidar das finanças podem encontrar problemas ainda maiores se elas estiverem desorganizadas.

É essencial que você faça uma organização prévia de todas as suas contas a pagar e a receber. Em outras palavras, significa dizer que é importante criar o hábito de anotar todas as despesas e receitas diariamente.

Faça uma planilha de rendimentos contendo uma relação de todo dinheiro que você ganha — como salário, gratificações, serviços extras — bem como todas as despesas fixas — como água, energia, aluguel — e a previsão de algumas despesas variáveis.

À medida que os ganhos e os gastos forem se confirmando, você vai lançando ou anotando em sua planilha. Assim você consegue controlar as suas finanças demandando pouquíssimo tempo, apenas o necessário para alimentar a sua planilha de gastos e de rendimentos.

Aquelas pessoas que não conseguem ter acesso a um computador, tablet ou celular no momento exato em que um gasto ou um ganho financeiro aconteceu, podem utilizar um pequeno bloco de anotações, que pode ser carregado no bolso. Neste bloco você poderá anotar a despesa ou o ganho no momento em que ele ocorrer e, posteriormente, passar para sua planilha de controle.

O importante é que você crie o hábito de registrar as suas finanças, independentemente de onde for realizar este registro.

Fonte: Dinheirama

Businessman working at his office with documents and check the accuracy of information.

PREVIC aprova alterações no Regulamento do Plano Multifuturo II

A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), órgão regulador e fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, aprovou em 12 de janeiro de 2021 o novo regulamento do Plano Multifuturo II (MFII) – com publicação no Diário Oficial da União. O novo documento já está em vigor desde 15...

+ LEIA MAIS