Notícias

Como poupar em família?

| Notícias

FOTOCAPA-ECONIMIANACOZINHA

Quando falamos em planejamento financeiro pessoal, não dá para deixar a família de fora, seria como remar contra a maré e, sem a família, todo esforço feito será em vão. De certa forma é muito difícil realizar um planejamento familiar quando membros da família não querem colaborar, mas é preciso ter firmeza nas ações.

O ideal é que os filhos cresçam em um ambiente de boa educação financeira, mas quando isso não for possível, a melhor estratégia é tomar a dianteira e assumir o papel de líder neste processo, tomando as rédeas do orçamento doméstico. Uma boa conversa apresentando dados financeiros para ilustrar o impacto no médio e longo prazo pode servir como instrumento de conscientização da família para que passem a cooperar.

Fonte: Edísio Freire/Correio 24h

Lâminas de rentabilidade – Abril/2022

A Fusesc disponibiliza, para acompanhamento do retorno dos Planos de Benefícios, a lâmina de rentabilidade, que sintetiza com clareza e transparência as informações do seu plano. Nesta lâmina, é possível consultar o histórico de rentabilidade do seu Plano de Benefício, quadros comparativos, gráficos de rentabilidade, alocação por segmento e...

+ LEIA MAIS