Notícias

Defina prazos para seus objetivos

| Notícias, Publicações

BLOG_estipularmetas-1

Alguma vez na vida, você já deve ter estabelecido alguns objetivos. Para conquistá-los é preciso detalhar um pouco mais seus sonhos. O primeiro passo é definir um prazo para sua realização. Eles precisam ter uma data, para que você possa calcular os esforços necessários para cumpri-los e, principalmente, saber quando vai desfrutar os benefícios de toda a dedicação investida.

Para ajudar no processo de planejamento, o prazo de realização é dividido em três intervalos: curto prazo (em até 12 meses), médio prazo (um a cinco anos) e longo prazo (mais de cinco anos).

Tão importante quanto definir o que você quer é saber quanto tempo será preciso para conquistar. Isso fará toda a diferença em seu planejamento. Até porque, normalmente, não temos somente um objetivo, mas sim vários, e dividi-los por um prazo de execução ajudará você a manter o foco para não se perder no caminho. No curto prazo, seu objetivo pode ser fazer uma reserva financeira; no médio, um MBA; e, no longo prazo, abrir um negócio próprio.

Além disso, definir um prazo diminui a possibilidade de ações procrastinadoras. Com uma data em mente, vai ser difícil adotar a postura de deixar para depois ações importantes para a realização de seus objetivos.

Se você ainda não tem o hábito de definir metas, precisa dar alguns passos antes de estabelecer o prazo de realização. Deve começar tomando nota de seus sonhos. Registre tudo o que você quer, mas seja realista dentro de suas possibilidades. Priorize aquilo que é mais importante.

Agora, com sua lista de desejos, defina quando pretende ver realizado cada um dos sonhos. Pense então no esforço e em tudo que você precisa fazer para alcançar cada um, atividade por atividade e todos os custos estimados.

Olhe para essas informações e as compare com sua realidade hoje. Qual o esforço necessário para cumprir cada um dos objetivos? Em quanto tempo você considera que vai conquistar aquilo que está em sua lista? Pronto! Agora é só separar por prazo e começar a ir em direção ao que você quer.

Fonte: O Tempo

2020 - post + stories - prorrogação IOF_site2

Crédito consciente – IOF reduzido até dezembro

A alíquota de 0% para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito foi prorrogada até dia 31 de dezembro de 2020 pelo decreto Nº 10.504. Desta forma, o empréstimo Crédito Consciente Fusesc, que já tem um custo abaixo do praticado pelo mercado, ficou ainda mais acessível. Confira...

+ LEIA MAIS