Notícias

Como fazer exercícios de graça ou por um preço bem acessível

| Notícias

1280-commute-bike

A prática de esportes é uma boa pedida para quem quer se manter em forma e saudável. E o melhor é que dá pra ficar com o corpo em dia sem apertar o bolso. Existem várias opções de esportes e atividades físicas que podem ser praticadas de graça ou por um preço bem acessível. Então, consulte seu médico antes de começar e vamos lá!

Na Rua – Para caminhar e correr basta um tênis e rua! Você pode aproveitar os espaços públicos para praticar exercícios e interagir com a cidade sem gastar nada.  Em São Paulo, por exemplo, o Elevado Costa e Silva, localizado no centro da cidade, proíbe a circulação de carros à noite e nos finais de semana e vira um parque sobre o asfalto. Muitos grupos de amigos e famílias vão até lá para correr, caminhar, andar de bicicleta, skate ou levar o cachorro para passear. Pode ser uma boa maneira de estar ao ar livre, se exercitar e interagir com o seu bairro.  Se locomover pela cidade de bicicleta também pode ser uma boa escolha para colocar a saúde em dia e ainda economizar com transporte!

Praia – Quem mora em cidades com praia, como Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador, tem a opção de praticar esportes como surf, stand-up paddle, corrida, natação, vôlei de areia e ainda pegar uma corzinha sem gastar nada! Os calçadões são uma boa opção para andar de bicicleta e fazer caminhadas também. Além de serem planos, você pratica esportes com vista para o mar. Em Fortaleza, por exemplo, tem a Ciclofaixa do Lazer que este ano teve a sua 33º edição. É uma rota pelo centro da cidade onde as pessoas podem alugar bicicletas e passear pelas ruas do percurso. Além disso, são distribuídas algumas mudinhas de plantas para os participantes.

Praças e Parques – Muitas cidades também contam com instalações de equipamentos como pedalinhos, barras e pranchas, que servem tanto para exercícios aeróbicos quanto para alongamento. Estes equipamentos são gratuitos e normalmente estão localizados em praças e parques. Você pode consultar a prefeitura da sua cidade para saber qual Academia ao Ar Livre está mais perto da sua casa. Há também as rampas de skate que são gratuitas e alternativas para quem já pratica ou quer começar. Mas é importante se lembrar de usar equipamentos de segurança, como joelheiras e capacete. Você também pode aproveitar as áreas verdes de sua cidade para reunir uma galera e montar times para jogar vôlei, futebol ou o esporte em grupo que você mais gosta. Alguns parques também contam com algumas pistas de ciclismo e pistas de patins para pessoas de todas as idades.

Em Conta – Outra maneira de praticar exercícios sem gastar muito são as academias que não cobram plano de adesão e possuem aulas apenas de musculação. As mensalidades são mais baixas do que as do mercado e são uma boa opção para quem está sempre na pressa do dia a dia e não tem muito tempo para se exercitar.

Fonte: Meu Bolso em Dia

Equipe fala sobre resultados do 1º semestre e perspectivas no podcast Fala Fusesc

O segundo episódio do podcast Fala Fusesc está no ar! Nele, falamos sobre como foi o cenário econômico no primeiro semestre, explicamos como a Fusesc alcançou resultados tão positivos mesmo num cenário de crise econômica mundial e ainda trouxemos o que podemos esperar para o segundo semestre. Para falar...

+ LEIA MAIS