A Fundação Codesc Seguridade Social – Fusesc chegou ainda mais forte à maturidade de seus 40 anos. Ao longo desse período, superou diversos desafios – como cenários econômicos instáveis – mas sempre se preparou, trabalhou, olhou para frente e fez aquilo que é o seu principal objetivo: honrar seus compromissos com Participantes, Assistidos e Patrocinadoras na gestão dos Planos de Benefícios e da Entidade.
O Diretor Superintendente, José Manoel de Oliveira, ressalta a importância histórica da Fundação no contexto da Previdência Complementar. “A Previdência Complementar no Brasil foi criada por meio da Lei 6.435/1977. O Decreto 81.240, que regulamentou a lei, é de janeiro de 1978, e a Fusesc foi constituída em seguida, no mês de abril. Desde então, configurou-se como um dos maiores fundos de pensão de Santa Catarina”.
Decorridas quatro décadas, a Fusesc tornou-se uma referência no segmento e celebra os bons resultados e a solidez financeira/atuarial dos Planos de Benefícios. Isto graças ao profissionalismo e competência dos seus Dirigentes, integrantes dos Órgãos Estatutários: Conselho Deliberativo; Conselho Fiscal; e Diretoria Executiva, permanentemente pautados pelas boas práticas de governança. Além disso, do igualmente profissional, competente e dedicado trabalho realizado pela qualificada equipe técnica.
José Manoel destaca que “Não basta preservar o que foi construído nesses 40 anos, é necessário que a Entidade continue ativa, se aprimorando e olhando para o futuro, para que os próximos 40 anos ou mais continuem fazendo a diferença na qualidade de vida dos Participantes e Assistidos. Temos muitos motivos para comemorar, e dois deles são os que nos proporcionam mais orgulho: ver que aqueles que participaram ativamente desta trajetória hoje estão usufruindo do almejado benefício complementar na aposentadoria e saber que aqueles que atualmente estão em fase de contribuição aos planos um dia também poderão contar com este vantajoso benefício. A confiança dos Participantes e Assistidos é o melhor presente que a Fundação pode receber em seus 40 anos.”






