Notícias

Bem-estar no trabalho

| Notícias, Publicações

300942-P7HJ6Z-126

Grande parte de nossa vida é dedicada exclusivamente ao trabalho. O profissional brasileiro passa, em média, um terço do dia no ambiente corporativo e, por isso, sua vida pessoal é impactada pelo que acontece dentro da empresa. Sendo assim, se você deseja sentir mais alegria, prazer e contentamento na esfera pessoal, deve começar a adotar medidas capazes de promover esses mesmos sentimentos na esfera profissional. As emoções positivas são tema de pesquisa da Psicologia Positiva, ciência que estuda a felicidade e o florescimento humano.

Segundo a Dra. Barbara Fredrickson, uma das principais pesquisadoras desse campo, as emoções positivas têm a capacidade de abrir nossas mentes e, portanto, contribuir com a expansão de nosso repertório de pensamentos. Tal abertura é essencial para a superação de dificuldades, pois nos permite enfrentá-las de forma criativa e, consequentemente, encontrar melhores soluções para os desafios profissionais do dia a dia.

Você está diante de um obstáculo que não consegue transpor? Está com dificuldades em encontrar uma alternativa para algum problema? Então hoje você vai conferir algumas dicas que irão ajudá-lo a evocar emoções positivas no ambiente de trabalho, colaborar para a descoberta de resoluções e, ainda, gerar bem-estar a você e a todos com quem se relaciona diariamente, tanto no círculo profissional quanto no pessoal.

Exercite a gratidão - Embora a rotina organizacional seja muitas vezes extenuante devido aos prazos curtos e às metas desafiadoras, você deve localizar as coisas boas que acontecem em seu cotidiano e ser grato por elas. Agradecer os colegas que te auxiliam todos os dias e demonstrar gratidão pelas conquistas e até mesmo pelos menores gestos, como um simples sorriso, são hábitos que estimulam a capacidade de ser mais generoso e podem ajudar a diminuir a depressão.

Espalhe alegria - Pessoas alegres e bem-humoradas promovem um clima produtivo dentro das empresas. O simples ato de rir desperta os hormônios do prazer, proporcionando uma sensação de bem-estar e estimulando a criatividade.

Tenha esperança - A esperança, ao contrário da maioria das emoções positivas, surge quando tememos que o pior aconteça, mas desejamos intensamente o melhor. Diante de uma adversidade, a esperança nos dá a força necessária para reunirmos nossa capacidade e criatividade para mudar as circunstâncias negativas.

Sinta orgulho do seu trabalho - Quando recebemos o reconhecimento por um resultado positivo dentro da empresa, a sensação de orgulho é natural e também muito importante, pois nos motiva a ter sonhos ainda maiores e mais desafiadores. Por isso, não tenha medo de comemorar. Orgulhe-se de suas conquistas.

 

Fonte: Abilio Diniz

alteracao regulamentar-01

Alteração Regulamentar do Plano Multifuturo II

Em novembro, a Fusesc encaminhou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC a correspondência pertinente às alterações no Regulamento do Plano de Benefícios Multifuturo II, após a aprovação do Conselho Deliberativo, conforme divulgado nesta notícia. Disponibilizamos o retorno da análise da Previc, que solicitou alguns ajustes, conforme abaixo: a)...

+ LEIA MAIS