Notícias

Passos para um planejamento financeiro de sucesso

| Notícias, Publicações

268822-P560A0-2

Planejar é importante em todas as fases da vida. Todo grande objetivo pode ser separado em pequenas metas e/ou etapas. Confira as dicas:

Seja específico – Mais importante que elaborar uma meta é ter uma específica. Quando realmente desejamos algo, o nosso cérebro trabalha para encontramos soluções que satisfaçam essa necessidade. Imagine que o seu objetivo seja ser rico, é algo muito vago. Ser rico talvez não signifique ter dinheiro, e sim ter a possibilidade de fazer o que quiser da sua vida, ter sua família unida ou a possibilidade de viajar pelo mundo, por exemplo.

Recursos necessários – O que você faz quando planeja uma viagem? Pode ser que, primeiramente, você identifique para onde vai viajar. Em seguida, você precisará avaliar os recursos necessários para completar a tarefa. Ao identificar recursos, você poderá dividir em dois segmentos: recursos que você já possui e recursos que irá precisar aprender, desenvolver ou conseguir. Por exemplo, se você está endividado, mas possui dinheiro na conta, basta pegar esse dinheiro e quitar a sua dívida (recurso que já possui). Mas, se está endividado e não possui o dinheiro imediatamente para quitar, então deve-se avaliar como conseguir esse novo recurso para quitar a dívida.Talvez, a venda do carro ou até cobrir algumas horas extras a mais possam te ajudar a eliminar essa dívida.

Descubra o tamanho da sua meta – Metas muito grandes pedem mais energia, esforço, foco e paciência. Se você possui uma meta muito grande e de longo prazo, pode dividir em pequenas metas de curto e médio prazo. Assim, saberá que o caminho está certo.

Quais são as alternativas? – Você precisa entender que nem tudo poderá sair como o planejado e para isso você necessitará de alternativas ou então irá desistir no primeiro obstáculo. Elas nos dão opções de agir quando algum detalhe não sai como programado. Por isso, crie pelos menos três alternativas.

 

Fonte: Dinheirama

2020 - post + stories - prorrogação IOF_site2

Crédito consciente – IOF reduzido até dezembro

A alíquota de 0% para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito foi prorrogada até dia 31 de dezembro de 2020 pelo decreto Nº 10.504. Desta forma, o empréstimo Crédito Consciente Fusesc, que já tem um custo abaixo do praticado pelo mercado, ficou ainda mais acessível. Confira...

+ LEIA MAIS