Notícias

Os destinos do Caribe que têm acesso mais fácil para brasileiros

| Notícias, Publicações

Look from above at turquoise water along golden beach somewhere

O Caribe é um dos lugares mais lindos do mundo, com praias banhadas por um mar de água cristalina e um tempo cálido perfeito para quem pretende passar as férias inteiras sob o sol. E a boa notícia é: trata-se de uma região que pode ser acessada com relativa praticidade desde o Brasil, seja com voos diretos ou com viagens aéreas que, apesar de precisarem de escala, não duram eternidades. Abaixo, veja destinos caribenhos paradisíacos que estão a fácil alcance do turista brasileiro.

Punta Cana – O balneário de Punta Cana, na República Dominicana, pode ser visitado a partir de vôos diretos operados pela companhia aérea Gol, que saem de São Paulo e duram pouco mais de 7 horas. Ao chegar lá, turistas costumam se hospedar em resorts all-inclusive (sistema que inclui alimentação e bebidas à vontade) que contam com deliciosas piscinas e ficam na frente de praias lindíssimas, com faixas de areia forradas de coqueiros e um mar de tonalidade azul-turquesa. Trata-se de um local ideal para quem quiser passar as férias esticado em uma espreguiçadeira sob o sol e se deliciando com coquetéis tropicais.

Cancún – Cancún é um dos mais famosos balneários do Caribe: é possível chegar até lá em viagens aéreas que saem de lugares como São Paulo e Rio de Janeiro, fazem apenas uma escala no Panamá e têm duração de menos de 11 horas. Localizado na Península de Yucatán, o destino mexicano oferece paisagens naturais fascinantes. No local, o mar exibe diversas gradações azuis e quebra em uma orla de textura fofa e cor branca, na qual surge uma enorme rede hoteleira.

Além disso, Cancún está rodeado por outros belíssimos destinos turísticos, como a ilha de Cozumel e a Isla Mujeres: dentro desta região, é possível nadar dentro de cavernas e se divertir em suntuosos campos de golfe. O sítio arqueológico maia de Chichen Itzá, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, é acessado de maneira relativamente fácil desde Cancún.

Curaçao – Uma capital (chamada Willemstad) cheia de edifícios exibindo um lindo estilo arquitetônico holandês. Um conjunto de praias que incluem cartões-postais como Blue Bay Beach e Jeremi, banhadas por um mar de água cristalina. Restaurantes servindo uma apetitosa culinária caribenha. E uma boa rede hoteleira que oferece muito conforto para os turistas.

É isso, e muito mais, o que oferece a colorida ilha de Curaçao, localizada ao norte do litoral venezuelano. Trata-se de um dos destinos caribenhos mais acessíveis desde o Brasil: há viagens aéreas entre o aeroporto paulista de Guarulhos e o aeroporto que serve Willemstad que requerem apenas uma escala no Panamá e que duram menos de 10h30.

Aruba – Perto de Curaçao fica a ilha de Aruba, que tem uma capital (chamada Oranjestad) que também exibe um colorido conjunto de edifícios feitos com estilo arquitetônico holandês.

Além disso, Aruba abriga praias marcadas pelas exóticas e fotogênicas árvores de troncos retorcidos conhecidas como “divi divi”, um mar azul-turquesa intenso, uma fascinante área desértica que é explorada com passeios de veículos 4×4 e empreendimentos hoteleiros com cassinos. Entre as praias imperdíveis de Aruba estão Boca Prins e Andicuri Beach, ambas com um lindo aspecto isolado. A viagem aérea entre São Paulo e Aruba, com escala na cidade colombiana de Bogotá, dura menos de 11 horas.

Cartagena – Há viagens aéreas entre São Paulo e a cidade histórica de Cartagena de Índias, localizada na região do Caribe colombiano, com duração de menos de 10 horas (e apenas uma rápida escala no Panamá). Ao chegar lá, o turista encontra um dos mais lindos centros históricos de toda a América do Sul, com casario colonial colorido, vielas recheadas de restaurantes intimistas e pousadas confortáveis.

Trata-se de um lugar perfeito para quem busca curtir paisagens marítimas e, ao mesmo tempo, realizar passeios históricos e culturais. A Catedral de Cartagena, por exemplo, que começou a ser erguida no século 16, é um marco arquitetônico que merece ser visitado.

 

Fonte: UOL Viagem

Woman writing on her daily planner

Expediente de final de ano e contratação de empréstimo

A Fusesc informa que no dia 24/12 a Central de Atendimento (0800 048 3000) fará um plantão das 10 às 12 horas. Nos dias 25/12, 31/12/20 e 01/01/2021 a Entidade não terá expediente. Confira o calendário de contratações e liberações de operações de crédito para o final de ano...

+ LEIA MAIS