Chamada

Saiba como viajar gastando apenas o necessário no carnaval

| Chamada, Destaque, Notícias, Publicações

 

563785-PL2L2C-581

Marcado para o dia 5 de março, o feriado dá dias de folga para muitas pessoas. Economizar é sempre um desafio quando se trata de viajar, seja sozinho ou em grupo. A falta de dinheiro é o principal motivo dos 52% que querem um feriado tranquilo acabarem ficando em casa. Sendo assim, veja algumas dicas de como fazer economia durante as folgas:

Hospedagem - Para quem deseja economizar ainda mais, é possível se hospedar em casas de moradores locais gratuitamente, agendando uma reserva por sites e aplicativos próprios para esse sistema de estalagem, como CouchSurfing, Airbnb e Warm Showers.

Alimentação – Comer em restaurantes locais e experimentar especiarias não tem preço. Entretanto, para quem deseja economizar uma ótima solução seria hospedagens com “cozinha liberada, ou seja, um espaço para que você possa fazer sua própria comida durante a viagem ou uma hospedagem que ofereça refeições com o valor já incluso na reserva.

Deslocamento – Deslocamento é um dos casos com que mais se gasta, portanto é sempre necessário conhecer opções locais que podem sair mais baratas. Além do uso comum de ônibus e vans, uma prática famosa é pedir carona de graça para o seu destino, ou usar aplicativos como BlablaCar e Uber para dividir os custos da corrida com outras pessoas.

Passeios - A melhor forma de economizar em passeios é fazer uma boa pesquisa antes e realizá-los por conta própria, não precisando gastar com agências de viagem. Caso prefira um guia no seu passeio, opte por escolher uma agência na cidade em que estará ao invés de contratar um guia de uma agência de uma cidade vizinha.

Tenha em mente o quanto pretende gastar - Muitas vezes o melhor jeito de não gastar mais do que pode é levando uma quantia exata ou aproximada a qual se pretende gastar na viagem. Além disso, é sempre bom perguntar a si mesmo se “realmente precisa disso”. Assim, as chances de comprar algo desnecessário serão menores.

Fontes: Bonde e Cuponation

Businessman working at his office with documents and check the accuracy of information.

PREVIC aprova alterações no Regulamento do Plano Multifuturo II

A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), órgão regulador e fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, aprovou em 12 de janeiro de 2021 o novo regulamento do Plano Multifuturo II (MFII) – com publicação no Diário Oficial da União. O novo documento já está em vigor desde 15...

+ LEIA MAIS