Notícias

A importância do foco no trabalho

| Notícias, Publicações

cortar-homem-trabalhando-com-laptop_23-2147689387

 

Você realmente se concentra para trabalhar ou se distrai caso alguém começa contar uma fofoca? Você realmente aproveita seu tempo livre ou está sempre preocupado com o que pode acontecer quando você não está no trabalho?

A concentração é fundamental para conseguir concluir metas e objetivos em qualquer contexto, seja para fazer uma dieta, praticar exercícios físicos, dedicar-se aos estudos, manter a atenção no trabalho, entre outras inúmeras situações.

Para aprender a conquistar a habilidade de se concentrar, aqui estão alguns conselhos:

1. Pontualidade: o primeiro passo para manter o foco no trabalho é criar o hábito de chegar pontualmente à empresa. Dessa forma, o seu dia rende mais e você se torna mais responsável e comprometido.

2. E-mail: experimente não verificar seu e-mail pessoal no início do expediente, comece a trabalhar imediatamente. Ao mesmo tempo, não deixe de conferir seu e-mail profissional logo no começo de um dia de trabalho.

3. Prioridades: analise todas as atividades que você possui no dia e selecione aquelas de maior prioridade para serem feitas primeiro. Isso gera uma melhor gestão de tempo e entrega de resultados.

4. Concentração: prestar atenção nas suas atividades rotineiras é essencial para não perder o foco. Muitas vezes com a rotina diária e diferentes demandas, costumamos acionar uma espécie de “piloto automático” que faz com que realizemos nossas tarefas sem a devida atenção, o que pode acabar prejudicando nosso rendimento.

5. Tempo: determine o período que levará para realizar uma tarefa. O ideal é quebrá-las em períodos, pois tarefas muito extensas se tornam repetitivas e você pode acabar perdendo o foco.

 

Fonte: IBC

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS