Notícias

Dicas para dormir melhor

| Notícias, Publicações

alarm-clock-cup-coffee_62847-155

 

Muitos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono. Para evitar esse problema e descobrir como dormir melhor, Julia Gouvea, médica especialista em envelhecimento saudável, separou algumas dicas, confira:

Para dormir melhor deixe o ambiente escuro - A especialista afirma que o ideal é manter o ambiente escuro, pois a luz pode bloquear o hormônio do sono e isso faz com que o corpo não complete o ciclo do sono e permaneça no patamar superficial. Em crianças, a escuridão é ainda mais importante, pois produz o hormônio do crescimento.

Silêncio - Algumas pessoas costumam dormir ouvindo música, mas na realidade essa prática não ajuda a relaxar. A música faz com que o cérebro não descanse e, consequentemente, o corpo também. Para dormir melhor, evite a música no momento do sono.

Evite atividades físicas durante a noite - Após o treino, o corpo libera adrenalina e o organismo fica mais agitado, por isso, evite se exercitar no período da noite. Isso atrapalha um sono tranquilo. O ideal é que as atividades sejam realizadas durante o dia.

Nada de bebidas energéticas - Café, termogênicos, refrigerantes, sucos de guaraná e açaí são líquidos que tiram o sono. Por isso, é fundamental evitar consumi-los depois das 18h.

Prefira seu quarto mais frio - O ambiente influencia a qualidade do sono e a forma como descansamos. Um quarto com a temperatura superior a 23ºC provoca desconforto, inibe o sono e causa a insônia, por conta da alta temperatura. Por isso, ideal é que o clima esteja mais fresco, o que vai te ajudar a dormir melhor.

Fonte: Viva Saúde

mockup-02

Confira o Jornal Fusesc Comunica nº 190

A edição 190 traz informações sobre a Fusesc, novidades do Crédito Consciente, matérias sobre planejamento previdenciário e muitas informações sobre a Entidade, entre outras notícias importantes. Clique aqui para acessar a edição. Na aba “Publicações” você pode encontrar todas as edições do jornal

+ LEIA MAIS